Além de sediar o TMB Platinum-Campeonato Brasileiro 2024, o maior evento de tênis de mesa da América Latina, Chapecó foi palco da eleição da nova diretoria da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. O catarinense Vilmar Schindler, de Porto União, é o novo presidente eleito.
Em uma solenidade realizada em Chapecó nesta sexta-feira (13), Vilmar Schindler foi escolhido, por aclamação, para comandar a CBTM. Ele tomará posse na primeira semana de janeiro de 2025, e o novo mandato irá até dezembro de 2028. Ele desempenhava a função de vice-presidente.
Para os cargos de vice e secretário-geral foram eleitos, respectivamente, André Silva, presidente da Federação Pernambucana, e Sandro Abrão, atual gerente de Seleções. O atual presidente da CBTM, Alaor Azevedo, participou da cerimônia e, em discurso, desejou sucesso à nova direção.
Últimos jogos
A etapa final do TMB Platinum-Brasileiro de Tênis de Mesa começou em 6 de dezembro e vai até este domingo (15). Neste sábado (14), durante todo o dia, ocorrem os jogos do Absoluto A, principal categoria da competição. Três atletas que defenderam o Brasil na Olimpíada de Paris 2024 disputam o torneio: Giulia Takahashi, Laura Watanabe e Vitor Ishiy. As finais serão à noite.
As partidas são abertas ao público. Além de não haver cobrança de ingresso, o estacionamento é gratuito. Há arquibancadas para acomodar os espectadores.
Foto CBTM.