quarta-feira, 22 maio, 2024

Unimed inaugura nova UTI Adulto, reconhecida como uma das mais eficientes do país

Compartilhe essa notícia:

Ao longo dos últimos anos, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto do Hospital Unimed Chapecó passou por diversos desafios, como a pandemia de Covid -19, e comprovou ser referência na região Oeste por sua excelência com o cuidado. Agora, esse setor inaugura uma nova fase com a abertura de uma área ampla e tecnológica.

A Área 1 da UTI Adulto foi aberta em janeiro deste ano, destinada a pacientes de alta complexidade. E em novembro, foi inaugurada a Área 2, para a pacientes de média complexidade. No total, são 20 leitos em formato humanizado.  As novas instalações estão alinhadas com as melhores práticas de qualidade assistencial e humanização do cuidado: a novidade é que todos os leitos da UTI Adulto Unimed Chapecó são individuais e possuem banheiro privativo, algo inédito no país. A presença constante do acompanhante também é uma realidade na UTI. Ainda, a nova área oferece comodidades como luz natural, isolamento acústico e térmico, TV e internet.

Conforme a médica intensivista e coordenadora da UTI Adulto Unimed Chapecó, Dra. Laísa Bonzanini, o objetivo dessas mudanças é oferecer não apenas cuidados médicos de excelência, mas também assegurar um ambiente que promova o conforto e o acolhimento.

“Ao investirmos em tecnologia de ponta, visamos não apenas a eficiência clínica do tratamento, mas também a tranquilidade dos pacientes e familiares. Em cada leito, buscamos estabelecer conexões significativas e respeitar a individualidade de cada um, reconhecendo que cada paciente é mais do que um caso clínico, é um ser humano único, com histórias, sentimentos e entes queridos. A nova estrutura permite tratar além da doença, proporcionando conforto e apoio emocional a cada indivíduo e sua família”, ressalta.

Outra questão que comprova a qualidade da UTI Adulto do Hospital Unimed é a capacitação constante da equipe médica e multiprofissional, que realiza diversos treinamentos ao longo do ano. “Com uma equipe altamente treinada e capacitada temos resultados extraordinários. Nossos indicadores assistenciais são monitorados em nível internacional pela plataforma Epimed, que neste ano de 2023 nos colocou entre as melhores UTI’s do país, com o Selo de UTI Eficiente”, sublinha.

O médico otorrinolaringologista e diretor técnico da Unimed Chapecó, Dr. Rodrigo Armani Lino de Souza, reforça que a nova área da UTI Adulto vai proporcionar ainda mais privacidade ao paciente, possibilidade de visita estendida e redução de riscos relacionados aos tempos prolongados de internação. “É com muita alegria que a Unimed entrega isso para Chapecó e região, para o nosso cliente que, na hora que precisar, sabe que aqui vai ter qualidade assistencial, vai ter o que existe de melhor hoje em dia e ter a sua individualidade respeitada”, complementa.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

20 municípios catarinenses têm problemas pelas enchentes

As chuvas que voltaram a atingir Santa Catarina neste fim de semana no fim...

Meteorologia prevê oscilação do tempo esta semana

Na segunda-feira (20), por influência de um sistema de alta pressão que passa a atuar no...

Acordo revê limite de despacho aduaneiro em Dionísio Cerqueira 

A concentração de despachos aduaneiros em Dionísio Cerqueira para cargas com tratamento tributário diferenciado...

Chapecó confirma mais um óbito por Dengue

No boletim divulgado nesta segunda-feira 20, foram registrados 34 novos focos do mosquito Aedes...
error: Este conteúdo é protegido !!