quarta-feira, 20 maio, 2026

Crianças do Centro de Convivência participam de Oficina

Compartilhe essa notícia:

Na última semana, o CRAS Líder, por meio da Secretaria da Família e Proteção Social, realizou no Centro de Convivência Passo dos Fortes a Oficina das Emoções para as crianças e adolescentes atendidos.

O objetivo principal do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é a convivência social, assim, se faz necessário construir um sentimento de pertença, o que perpassa pela formação da identidade. Por isso, é preciso ter em conta nosso ser e estar no mundo e para tanto, é necessário fornecer ferramentas que auxiliem as crianças a lidar com as diferenças e dificuldades, respeitando a si e ao próximo. Sendo fundamental conhecerem e terem estratégias para regular suas emoções. Isso porque, as vivências da infância, sejam elas positivas ou negativas, contribuem para quem seremos no futuro.

A Secretária da Família e Proteção Social, Ariete Lauxen, na Oficina das Emoções as crianças e adolescente puderam falar sobre suas emoções e vivenciar estratégias que poderão utilizar em qualquer momento de suas vidas a fim de poderem ter condutas mais assertivas e consequentemente uma vida mais plena. “São estratégias nos serviços que possibilitam as crianças se conheçam e saibam lidar com seus sentimentos e emoções”, destacou.

LEIA TAMBÉM  IPTU Chapecó 2026: cota única com 5% de desconto vence quarta

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Justiça prende homem condenado por furto em Xaxim

Resumo: A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, na tarde de quarta-feira (13), mandado...

Mega-Sena acumulada sorteia R$ 60 milhões nesta quinta

Resumo: As seis dezenas do concurso 3.008 da Mega-Sena serão sorteadas a partir das...

Uso do FGTS para pagar dívidas no Desenrola começa no dia 25

A nova modalidade permitirá o uso de até 20% do saldo do fundo ou...

Chapecoense enfrenta o Botafogo na Arena Condá pela Copa do Brasil hoje

Resumo: A Chapecoense recebe o Botafogo nesta quinta-feira (14), às 18h, na Arena Condá,...