terça-feira, 15 julho, 2025

MDB realiza evento em Chapecó

Compartilhe essa notícia:

Na noite desta sexta-feira (24), foi realizado em Chapecó mais um encontro do Movimento Democrático Brasileiro. Denominado de ” edição do “Bora 15 – Mobiliza MDB”, o evento aconteceu no hotel Lang Palace, reunindo pré-candidatos, vereadores, prefeitos e vices, além de deputados do partido. O presidente do MDB-SC, deputado federal Carlos Chiodini, destacou que o momento é fundamental para que a sigla tenha sucesso nas eleições de outubro.

“Tenho certeza de que faremos uma boa eleição em 2024, pois temos organização, trabalho e competência. O MDB continuará sendo o maior partido em número de prefeitos e vereadores em Santa Catarina. Esse ano será um divisor de águas, pois nosso partido está unido como há anos não se via. Estamos nos reencontrando, nos reconectando e nos fortalecendo. Juntos, somos imbatíveis”, enalteceu Chiodini.

O encontro reuniu representantes das 59 municípios que compõem as coordenadorias regionais de Chapecó, São Lourenço do Oeste, Seara, Quilombo, Xanxerê, Palmitos e Concórdia. Para o vice-presidente do MDB-SC, deputado federal Valdir Cobalchini, a palavra união define o atual momento.

“Não há mais espaço no nosso partido para divisão ou iremos sucumbir. Precisamos nos abraçar para fortalecer o nosso partido, independentemente de quem votou na direita ou na esquerda. O movimento é pelo MDB. Nós somos o 15, temos a história mais bonita de todos os partidos do país, por isso, temos que defender e valorizar a nossa honra”, exaltou Cobalchini, lembrando célebre frase de Ulysse Guimarães. “Só o MDB perde para o MDB”, parafraseou.

Um dos anfitriões do encontro na região Oeste, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal, também ressaltou o legado do partido, que completou 58 anos recentemente.

LEIA TAMBÉM  Feira Bem Casados vai até amanhã

“Falar do MDB é muito bom, pois nossa trajetória é a história de vida do povo brasileiro. Em determinados momentos incluímos e retiramos o P de partido no início da sigla, mas nunca precisamos trocá-la para esconder nosso passado político. Nossa história é de orgulho, de conquistas, de luta, de transformação, de redemocratização”, lembrou de Nadal.

O coordenador regional de Chapecó e organizador do encontro, Cleiton Fossá, confirmou que o MDB terá uma nominata forte para o próximo pleito.

“Formamos um quadro excelente no município, teremos 22 candidatos a vereador, além de candidatura própria para prefeito, a qual eu me coloco à disposição”, afirmou.

No dia 1º de junho, ele assumirá como deputado estadual na vaga do deputado Antídio Lunelli, que se licenciará por 30 dias.

Participaram do evento o presidente de honra do MDB-SC, ex-senador Neuto de Conto; o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, o deputado estadual licenciado, Jerry Comper; o deputado estadual Antídio Lunelli; a presidente do MDB Mulher de Santa Catarina, ex-deputada estadual Dirce Heiderscheidt; além de prefeitos, vices, vereadores e demais lideranças na região.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Projeto sobre responsabilidades tramita na câmara de Chapecó

O projeto de lei ordinária 81/2025 de autoria do vereador Adão Teodoro (PSD) que...

Começam nesta segunda-feira as inscrições do Fies para o 2º semestre

Começam nesta segunda-feira (14) as inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento...

Homem de Chapecó é preso por adulteração veicular em São Lourenço do Oeste

Um homem foi preso por adulteração de sinal identificador de veículo automotor durante uma...

Projeto prevê Auxílio Vítima para pessoas afetadas por crimes violentos no Brasil

A deputada federal Carol De Toni (PL-SC) relatou e aprovou na Comissão de Segurança...