quinta-feira, 13 junho, 2024

MDB realiza evento em Chapecó

Compartilhe essa notícia:

Na noite desta sexta-feira (24), foi realizado em Chapecó mais um encontro do Movimento Democrático Brasileiro. Denominado de ” edição do “Bora 15 – Mobiliza MDB”, o evento aconteceu no hotel Lang Palace, reunindo pré-candidatos, vereadores, prefeitos e vices, além de deputados do partido. O presidente do MDB-SC, deputado federal Carlos Chiodini, destacou que o momento é fundamental para que a sigla tenha sucesso nas eleições de outubro.

“Tenho certeza de que faremos uma boa eleição em 2024, pois temos organização, trabalho e competência. O MDB continuará sendo o maior partido em número de prefeitos e vereadores em Santa Catarina. Esse ano será um divisor de águas, pois nosso partido está unido como há anos não se via. Estamos nos reencontrando, nos reconectando e nos fortalecendo. Juntos, somos imbatíveis”, enalteceu Chiodini.

O encontro reuniu representantes das 59 municípios que compõem as coordenadorias regionais de Chapecó, São Lourenço do Oeste, Seara, Quilombo, Xanxerê, Palmitos e Concórdia. Para o vice-presidente do MDB-SC, deputado federal Valdir Cobalchini, a palavra união define o atual momento.

“Não há mais espaço no nosso partido para divisão ou iremos sucumbir. Precisamos nos abraçar para fortalecer o nosso partido, independentemente de quem votou na direita ou na esquerda. O movimento é pelo MDB. Nós somos o 15, temos a história mais bonita de todos os partidos do país, por isso, temos que defender e valorizar a nossa honra”, exaltou Cobalchini, lembrando célebre frase de Ulysse Guimarães. “Só o MDB perde para o MDB”, parafraseou.

Um dos anfitriões do encontro na região Oeste, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal, também ressaltou o legado do partido, que completou 58 anos recentemente.

“Falar do MDB é muito bom, pois nossa trajetória é a história de vida do povo brasileiro. Em determinados momentos incluímos e retiramos o P de partido no início da sigla, mas nunca precisamos trocá-la para esconder nosso passado político. Nossa história é de orgulho, de conquistas, de luta, de transformação, de redemocratização”, lembrou de Nadal.

O coordenador regional de Chapecó e organizador do encontro, Cleiton Fossá, confirmou que o MDB terá uma nominata forte para o próximo pleito.

“Formamos um quadro excelente no município, teremos 22 candidatos a vereador, além de candidatura própria para prefeito, a qual eu me coloco à disposição”, afirmou.

No dia 1º de junho, ele assumirá como deputado estadual na vaga do deputado Antídio Lunelli, que se licenciará por 30 dias.

Participaram do evento o presidente de honra do MDB-SC, ex-senador Neuto de Conto; o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, o deputado estadual licenciado, Jerry Comper; o deputado estadual Antídio Lunelli; a presidente do MDB Mulher de Santa Catarina, ex-deputada estadual Dirce Heiderscheidt; além de prefeitos, vices, vereadores e demais lideranças na região.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Com chuvas previstas para domingo, população de Canoas fica em alerta

Prefeitura vai reforçar a limpeza de ruas e bocas de lobo A Prefeitura de Canoas,...

Brasil empata com EUA em último teste antes da Copa América

Seleção brasileira abre placar com Rodrygo, mas não segura vantagem O Brasil ficou no empate...

Sancionada lei que reconhece portadores de fibromialgia como PCD

A partir de agora, os portadores de fibromialgia terão os mesmos direitos que os...

Governo anula leilão e cancela compra de arroz importado

Secretário pediu demissão após suspeitas de conflito de interesses O governo federal decidiu anular o...
error: Este conteúdo é protegido !!