quarta-feira, 25 fevereiro, 2026

População deve chamar a Guarda Municipal em caso de vandalismo em lixeiras

Compartilhe essa notícia:

A Prefeitura de Chapecó orienta para a população que ligue para o número 153 da Guarda Municipal caso seja constatado vandalismo em lixeiras.

De acordo com a gerente de Resíduos Sólidos da Secretaria de Serviços Urbanos, Graciela Heckler, somente na última semana foram pelo menos cinco contêineres queimados ou depredados. “Cada contêiner destruído representa um prejuízo de R$ 17 mil para os cofres públicos. Nós estamos monitorando e fiscalizando mas precisamos do apoio da população”, disse Graciela. Somente da coleta automatizada são mais de mil pontos.

O comandante da Guarda Municipal, Roger Lima, destacou que nesses casos é necessário avisar com urgência. “Não adianta o pessoal filmar e não nos avisar. Nós não recebemos nenhuma denúncia nesses últimos contêineres que foram incendiados. Quanto antes nós soubermos melhor para agir e preservar o patrimônio público”, disse o comandante da Guarda.

LEIA TAMBÉM  Prefeitura de Chapecó encaminha projeto de lei Cão Orelha para proteger animais comunitários

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Quase 20% dos adolescentes de 13 a 15 anos já viram nudez indesejada no Instagram

Quase 1 em cada 5 usuários do Instagram com idades entre 13 e 15...

Basquete catarinense comemora convocação de atletas para a seleção brasileira

O basquete de Santa Catarina vive um momento de celebração com a confirmação de...

Prazo para inscrições no Mais Médicos Especialistas termina no domingo (22)

Termina no próximo domingo (22) o prazo para inscrições no novo edital do Mais...

Reajustes salariais têm melhor resultado em 12 meses, aponta DIEESE

De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), os reajustes...