Vereadores aprovam Plano Diretor

Compartilhe essa notícia:

Após 10 anos, o Plano Diretor de Chapecó (PDC), voltou a ser discutido e votado na Câmara Municipal. O projeto, de origem do Executivo, passou por consulta popular, audiências públicas e análises nas comissões permanentes do legislativo. Foram apresentadas 19 emendas, de autoria dos vereadores César Valduga (PC do B) e Deise Schilke (PT), porém, elas foram rejeitadas em plenário, por 14 votos a dois, mas o texto final foi aprovado por unanimidade. O plano segue para sanção do prefeito João Rodrigues (PSD).

De acordo ainda com o Estatuto das Cidades, o Plano Diretor dos municípios deve ser revisto pelo menos a cada 10 anos. “Considerando que o Plano Diretor é a base do planejamento do município, é importante que este instrumento articule de maneira eficaz todas as principais políticas públicas existentes”, explicou o presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, Andre Kovaleski (PL).

O PDC, entre seus objetivos, tem o propósito de ordenar e controlar o uso e ocupação do solo urbano, de forma a promover áreas para as diferentes atividades urbanas; garantir a justa distribuição dos benefícios e ônus decorrentes do processo de urbanização; assegurar o acesso à habitação, especialmente de interesse social, a regularização fundiária e a urbanização de áreas ocupadas por população de baixa renda.

LEIA TAMBÉM  Semana Total 2026 entrega TVs e movimenta comércio de Chapecó

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Brasil enfrenta Noruega pelas oitavas da Copa com tabu de 28 anos e artilheiro Haaland

Seleção nunca venceu os noruegueses na história; duelo acontece neste domingo (5) em Nova...

Receita Federal paga R$ 16 bilhões a 9,5 milhões de contribuintes em lote recorde de restituição do IR

Segundo lote da declaração de 2026 e restituições residuais são pagos nesta terça-feira (30)....

Chapecó disputa Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica em Joinville com três atletas e duas equipes

Competição acontece de 2 a 5 de julho na AABB de Joinville. Beatriz Fumagalli,...

Preocupação com segurança é o principal motivo para crianças não terem celular, aponta IBGE

Pela primeira vez, posse de celular entre crianças de 10 a 13 anos caiu,...