quinta-feira, 13 março, 2025

Vereadores aprovam Plano Diretor

Compartilhe essa notícia:

Após 10 anos, o Plano Diretor de Chapecó (PDC), voltou a ser discutido e votado na Câmara Municipal. O projeto, de origem do Executivo, passou por consulta popular, audiências públicas e análises nas comissões permanentes do legislativo. Foram apresentadas 19 emendas, de autoria dos vereadores César Valduga (PC do B) e Deise Schilke (PT), porém, elas foram rejeitadas em plenário, por 14 votos a dois, mas o texto final foi aprovado por unanimidade. O plano segue para sanção do prefeito João Rodrigues (PSD).

De acordo ainda com o Estatuto das Cidades, o Plano Diretor dos municípios deve ser revisto pelo menos a cada 10 anos. “Considerando que o Plano Diretor é a base do planejamento do município, é importante que este instrumento articule de maneira eficaz todas as principais políticas públicas existentes”, explicou o presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, Andre Kovaleski (PL).

O PDC, entre seus objetivos, tem o propósito de ordenar e controlar o uso e ocupação do solo urbano, de forma a promover áreas para as diferentes atividades urbanas; garantir a justa distribuição dos benefícios e ônus decorrentes do processo de urbanização; assegurar o acesso à habitação, especialmente de interesse social, a regularização fundiária e a urbanização de áreas ocupadas por população de baixa renda.

LEIA TAMBÉM  Corujão de Vacinação acontecerá em duas datas

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Prefeitura e Unochapecó promovem curso inédito em Cinotecnia Policial

Nesta quarta-feira (12) foi realizada uma atividade prática de busca de corpos referente ao...

Mega-Sena não tem acertador e prêmio vai a R$ 7 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.836 da Mega-Sena, sorteadas na noite...

Homem com mandado de prisão sofre queda ao tentar fugir da polícia em Chapecó

Na tarde desta quarta-feira (12), um homem de 38 anos ficou ferido após pular...

STF tem maioria para manter suspensão da rede social Rumble

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou, nesta sexta-feira (7), maioria de...
error: Este conteúdo é protegido !!