sábado, 10 janeiro, 2026

Empresários e investidores debatem o desenvolvimento econômico da região Oeste

Compartilhe essa notícia:

vento promovido pelo LIDE Santa Catarina reuniu lideranças de diversos setores para discutir planejamento urbano, inovação e oportunidades de negócios

Chapecó recebeu, no dia 25 de fevereiro, um importante fórum promovido pelo LIDE Santa Catarina, reunindo lideranças do agronegócio, tecnologia, inovação, logística, varejo, indústria e saúde. O evento, realizado no Auditório RZ Rezzadori, integrou o Movimento “Cidade Inteligente é Cidade Saudável” e proporcionou um amplo debate sobre o futuro econômico da região.

Durante o encontro, destacaram-se as exposições de Alceu Parisotto, presidente do Grupo Bugio, Natália Rezzadori Câmara, vice-presidente do Grupo RZ Rezzadori, Valda Stange, CEO da TOPMed, Rodrigo Costa, sócio-diretor da Somma Investimentos, e do prefeito de Chapecó, João Rodrigues.

Também marcaram presença lideranças de corporações com atuação nacional, entre elas Arnaldo Glavam, CEO do Grupo AG Capital, Anderson Becker, CEO da ABecker Loteamentos, André Oliveira, CEO da Motorista PX, Leandro Pawlak, diretor da Bateleur, e Felippe Prates, CEO da Novalogic.

Representantes de importantes entidades institucionais também participaram do debate, como Carlos Alberto Kita Xavier, presidente do CREA-SC, André Sobierajski, presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Fábio Bigolin, presidente da Associação Catarinense de Empresas de Rádio e Televisão (Acaert), e Helon Antônio Rebelatto, presidente da ACIC Chapecó.

Colégio de Líderes
Paralelamente ao fórum, um seleto grupo de 10 representantes do Conselho Estratégico do LIDE Santa Catarina, sob a liderança de Delton Batista, presidente do Sistema LIDE Santa Catarina e LIDE Rio Grande do Sul, e Robert Otto, diretor do LIDE Oeste, participou de uma reunião no Gabinete do Prefeito de Chapecó. Na ocasião, foram apresentados e debatidos temas como planejamento urbano sustentável, principais investimentos e obras previstas para 2025, bem como oportunidades para a atração de novos negócios.

LEIA TAMBÉM  Gabriela dos Santos faz exame para faixa preta de karate, coroando trajetória histórica

“Nosso objetivo é fomentar o debate qualificado e aproximar as lideranças empresariais e institucionais para construir uma Chapecó mais competitiva, inovadora e sustentável. A integração entre setor público e privado é essencial para impulsionar novos investimentos e garantir um crescimento equilibrado para a região Oeste”, destacou Delton Batista, presidente do Sistema LIDE Santa Catarina e LIDE Rio Grande do Sul.

A iniciativa reforça o compromisso do LIDE com a promoção do desenvolvimento econômico sustentável e com a geração de oportunidades para a região. O evento integra a série de encontros empresariais promovidos ao longo do ano, consolidando o papel da organização como um importante catalisador de inovação e crescimento regional.

Sobre o LIDE
Fundado em 2003, o LIDE é uma organização global que conecta líderes empresariais e promove o fortalecimento da livre iniciativa e do desenvolvimento econômico e social. Presente em cinco continentes, o LIDE Santa Catarina reúne mais de 100 empresas filiadas e realiza eventos voltados a temas estratégicos para o estado, promovendo novas ideias e fortalecendo o networking entre lideranças locais e regionais.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Exportações de Santa Catarina crescem 4,4% em 2025

Santa Catarina encerrou o ano de 2025 com alta de 4,4% no faturamento com...

CBFS divulga calendário nacional de competições para 2026

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou o calendário oficial das competições nacionais para...

Aposentados têm até 14 de fevereiro para pedir ressarcimento ao INSS

Os aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos do Instituto Nacional do Seguro Social...

Papa Leão dispensa ex-padre de Chapecó

Nota da arquidiocese informa fiéis sobre nulidade de sacramentos recebidos pelo religioso