quarta-feira, 29 maio, 2024

Elevado deverá estar pronto até abril

Compartilhe essa notícia:

Apesar das condições climáticas adversas em vários períodos, as obras do Elevado da Bandeira, que dá acesso à cidade de Chapecó estão avançando e já estão em 70% do total. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Valmor Scolari, a estrutura do viaduto foi finalizada e a empresa está fazendo as barreiras de concreto, executando os serviços de pavimentação sobre terra armada, serviços de iluminação central, barreiras de concreto e sarjetas.

Apesar de o clima não ter sido favorável, a previsão de conclusão continua para o final de abril. A obra tem cerca de dois quilômetros de intervenção, iniciando próximo da “Curva da Morte”, na BR-480, até o Shopping Pátio Chapecó, na Avenida Fernando Machado. O elevado terá duas faixas com fluxo no sentido Centro e duas no sentido BR-282. Por baixo do elevado haverá acesso para a avenida Leopoldo Sander e vias marginais, prevendo também faixa de pedestres. Ainda estão previstos ciclovia, passeio e nova iluminação.

São mais de 20 mil veículos que passam diariamente pelo acesso Plínio Arlindo de Nes, que ligam a cidade ao trevo da BR-282. A obra, no valor de Consórcio Elevado da Bandeira, de Maringá-PR, que venceu a licitação no valor R$ 44.682.584,41. Os recursos são da Prefeitura e do Governo do Estado. O prefeito João Rodrigues destacou que esta é uma das prioridades da atual gestão para melhorar a mobilidade urbana e facilitar a vida da população.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

FAESC comemora aprovação de lei anti-invasão de propriedades

Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), José...

Polícia Científica apresenta trabalhos em sessão da Câmara

Os atendimentos, a estrutura e a nova sede da Polícia Científica de Chapecó, foram...

Verdão Futsal perde fora de casa

Equipe do Oeste é vice-líder da Série Prata de SC. Próximo compromisso é dia 15

Indústria catarinense cresce 1,1% no 1º trimestre

 A produção industrial catarinense cresceu 1,1% no acumulado dos três primeiros meses do ano...
error: Este conteúdo é protegido !!