sábado, 27 julho, 2024

Chapecó tem capacitação e mutirão contra a dengue

Compartilhe essa notícia:

Ações de combate a dengue acontecerão amanhã no Bairro Efapi, Santo Antonio e Jardim Itália. Chapecó tem 64 casos confirmados em 2024

A Secretaria de Saúde de Chapecó está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Nesta sexta-feira iniciou pela manhã e vai até 11h30, no auditório da Prefeitura, uma capacitação sobre a dengue, para médicos e enfermeiros. São cerca de 220 profissionais, em dois turnos. A capacitação do período da tarde será das 13h30 às 17h.

Entre as palestrantes estão a médica infectologista Carolina Ponzi, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, Lilian Galão, a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, e representantes da regional de Saúde do Estado.

No sábado Chapecó estará inserida no Dia Nacional de Mobilização e Combate à Dengue. De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, haverá um mutirão de combate ao mosquito no bairro Efapi, com a presença de 80 Agentes de Combate a Endemias e 250 Agentes Comunitários de Saúde. O objetivo é eliminar criadouros e orientar a população. A concentração será no CEU das Artes, onde ocorrerá a ação Chapecó Descentralizada-Prefeitura no Bairro. Também no sábado serão realizadas ações nos bairros Santo Antônio e Jardim Itália.

Chapecó tem 64 casos confirmados em 2024.

O secretário de Saúde, Jader Danielli, disse que Chapecó vem trabalhando durante todo o ano, com mutirões nos bairros e interior, mas que neste momento de aumento de focos é necessário um cuidado ainda maior.

“Nos últimos três anos nós ampliamos o número de profissionais, fizemos capacitações, tornamos mais frequentes os mutirões mas a condição de umidade e calor tem favorecido a reprodução do mosquito da Dengue. Por isso estamos ampliando a capacitação, orientação e novas estratégicas, como o uso de um drone agrícola para aplicação de biolarvicida. Pedimos também que a população colabore e fique mais atenta a possíveis pontos de água parada, além de utilizar repelente”, disse o secretário.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Após denúncia PM prende mulher por posse de armas de uso restrito

Na tarde da sexta-feira, 19, a guarnição da Polícia Militar foi acionada para averiguar...

Banco Central faz ajustes para aperfeiçoar segurança do Pix

O Banco Central (BC) divulgou, nesta segunda-feira 22, em Brasília, ajustes para aperfeiçoar os...

Chapecó se despede de Victorino Zolet

Fotógrafo natural do Rio Grande Sul, atuou por décadas em Chapecó eternizando importantes momentos...

Time de Chapecó se classifica em primeiro do grupo nos Joguinhos

Com 100% de aproveitamento, o sub-18 da Chapecoense Futsal, representando Chapecó, classificou-se às quartas...
error: Este conteúdo é protegido !!