terça-feira, 15 julho, 2025

Casan é inscrita em dívida ativa pelo não pagamento de multa em Chapecó

Compartilhe essa notícia:

A  Secretaria de Fazenda de Chapecó emitiu na quinta-feira uma Certidão de Dívida Ativa contra a Casan, no valor de R$1.068.115,40. O valor é referente a uma multa aplicada pelo Procon, ainda em abril deste ano.

De acordo com o coordenador do Procon, Gustavo Vendramin, o motivo da aplicação da multa foram as denúncias de falta de fornecimento de água pela empresa estatal, que detém a concessão em Chapecó.

“Foram 3,2 mil casos de falta de água no município somente em 2023, de acordo com dados fornecidos pela própria Casan. Diante disso o Procon aplicou a multa. A Casan recorreu ao Conselho Municipal de Defesa do Consumidor, que analisou o processo e decidiu manter a multa, por unanimidade, em agosto. O Procon emitiu a multa, com prazo de pagamento de 30 dias. Como não houve a quitação do débito, ela foi inscrita na Dívida Ativa do Município”, explicou Vendramin.

Segundo o coordenador do Procon, o próximo passo é protestar a dívida junto à Casan e, se não houver o pagamento, vai para cobrança judicial.

O município também instaurou recentemente um processo de rompimento de contrato por não cumprimento de metas pela empresa estatal.

Vote em nossa enquete

Você lembra em quem votou em 2020?
LEIA TAMBÉM  Chapecó sedia abertura da Olimpíada Estadual das APAES

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Zagueiro Bressan é o novo reforço do Verdão

A Associação Chapecoense de Futebol oficializa a contratação do zagueiro Bressan, para a sequência da...

Obra da adutora do Chapecozinho chega ao município de Chapecó

Em mais um avanço no assentamento da Adutora de Água Tratada do Projeto Chapecozinho,...

Produção de motocicletas passa de 1 milhão em 2025, diz Abraciclo

A produção de motocicletas chegou à 1.000.749 de unidades no primeiro semestre de 2025,...

Dia do Socorrista: profissionais do SAMU atuaram em mais de 90 mil ocorrências

Nesta sexta-feira, dia 11 de julho, é celebrado o Dia Nacional do Socorrista, uma...