sábado, 15 fevereiro, 2025

Bolsistas do Programa Frentes de Trabalho recebem capacitação

Compartilhe essa notícia:

A criatividade como expressão profissional. Esse foi o tema de uma capacitação que aconteceu no auditório da Secretaria da Família e Proteção Social, na quarta-feira (29) e que reuniu os bolsistas do Programa Frentes de Trabalho. A palestrante foi Rachel Quadros, Coordenadora do Curso de Moda da Unochapecó.

Atualmente o Programa Frentes de Trabalho possui 52 bolsistas inseridos, sendo que neste ano 110 pessoas realizaram o cadastro no Programa. Tem por objetivo combater a extrema pobreza, atendendo as famílias chapecoenses em situação de vulnerabilidade e risco social, através da qualificação profissional e ações socioeducativas visando proporcionar autonomia familiar e melhoria da qualidade de vida, através de preparação e encaminhamento ao mercado de trabalho formal.

Assim, além de oportunizar a ocupação o programa visa ofertar cursos profissionalizantes para trabalhadores com idade a partir de 16 a 59 anos, que estejam em situação de desemprego igual ou superior a seis meses, que residam no município de Chapecó – Estado de Santa Catarina, por no mínimo dois anos, sendo um beneficiário por grupo familiar. Os cursos são realizados através do Oportuniza – Chapecó, mediante parcerias com o Sistema S e outras instituições.

Nesse sentido, os participantes realizam contrato temporário de um ano podendo ser renovado por igual período, exercendo atividades como auxiliar de serviços internos/externos em serviços da Prefeitura supervisionados por servidor de carreira. Ainda, recebem bolsa custeio no valor de um salário mínimo nacional, mais uma cesta básica mensal, e vale-transporte quando necessário.

LEIA TAMBÉM  Saúde intensifica campanha e alerta sobre sintomas de arboviroses

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Após ofensiva de Trump, Brasil reforça uso de moeda local no Brics

Em meio à ofensiva do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o Brics, a...

Aurora Coop cresce e amplia presença no exterior

Cooperativa Central obteve receita operacional bruta de R$ 24,9 bi, criou 2.510 novos postos...

Câmara de Vereadores realiza primeira sessão de 2025

Na tarde desta segunda-feira(10), o legislativo Chapecoense realizou a primeira sessão do ano de...

Russos compartilham com prefeitos experiências com uso de IA

Representantes da prefeitura de Moscou, da Rússia, estão em Brasília para compartilhar no Encontro...
error: Este conteúdo é protegido !!