sábado, 19 abril, 2025

Restaurante Popular “Bandejão” volta a atender

Compartilhe essa notícia:

A Prefeitura de Chapecó, reabriu as atividades do Restaurante Popular “Bandejão”, nesta segunda-feira (03), após um período de recesso. Localizado no centro da cidade, na rua Floriano Peixoto, próximo a Catedral Santo Antônio, o restaurante oferece alimentação saudável com preço acessível.

Com atendimento de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 13h30, o valor do almoço é de R$ 5 para pessoas cadastradas e R$ 10 para não cadastrados (independente da situação financeira). O cadastro pode ser feito pelo site (chapeco.sc.gov.br) ou diretamente no caixa do restaurante com apresentação de alguns documentos. Entre eles, comprovação de renda familiar de até três salários mínimos, RG, CPF e comprovante de residência. “Pelo menos 70% dos usuários são cadastrados”, destacou o coordenador do “Bandejão”, Cláudio dos Santos.

O cardápio elaborado por nutricionistas é definido com a preocupação de oferecer alimentação balanceada. Diariamente é servido feijão, arroz, carne, salada e água. Os acompanhamentos são intercalados todos os dias entre macarrão, mandioca, polenta e batata. “Chegamos a servir cerca de 500 refeições por dia”, lembrou o secretário da Família e Proteção Social de Chapecó, Luciano Huning.

O restaurante completa este ano 18 anos de atendimento e, somente em 2024, foram servidas mais de 100 mil refeições. “Desde 2007, o nosso propósito é facilitar o acesso à alimentação a toda a população”, comentou o prefeito de Chapecó, João Rodrigues.

A representante comercial Rosane Orlandi, frequenta o restaurante popular há cerca de três anos e elogia o almoço oferecido. “É uma ótima opção, já que a comida é muito saborosa e rica em nutrientes”, completou.

LEIA TAMBÉM  Prefeitura fortalece parceria com a UFFS

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

O Brasil registrou, desde 1º de janeiro de 2025, 1.010.833 casos prováveis de dengue....

“As redes não podem ser terra de ninguém”, diz Janja após morte de menina em desafio viral

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, voltou a defender a regulamentação das...

IR 2025: saiba como incluir dependentes e deduzir despesas

Começou no dia 17 de março o período de declaração do Imposto de Renda...

Enfermagem da UFFS – Chapecó atinge nota máxima no Enade e lidera entre federais em SC

A UFFS – Campus Chapecó comemora o resultado do curso de Enfermagem no Exame...
error: Este conteúdo é protegido !!