segunda-feira, 23 março, 2026

PM apreende adolescente por tráfico de drogas no bairro Cristo Rei, em Chapecó

Compartilhe essa notícia:

Na noite de sexta-feira (20), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), realizou a apreensão de um adolescente de 16 anos por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, no bairro Cristo Rei, em Chapecó. A ocorrência foi registrada por volta das 20h20, na Rua Ilhota.

A guarnição realizava rondas preventivas quando avistou um estabelecimento comercial. Um homem, ao perceber a presença policial, fugiu para o interior do local, levantando fundada suspeita. Diante da situação, foi solicitado apoio das guarnições.

No local, foram abordados aproximadamente oito a nove homens, sendo percebido forte odor característico de substância análoga à maconha. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com a maioria dos abordados. Contudo, com o adolescente de 16 anos, foi localizada uma porção de maconha. Questionado, ele relatou ser usuário e que havia feito uso momentos antes da abordagem.

Material apreendido

Em buscas no interior do estabelecimento, foram localizados:

  • 16 porções de cocaína (aproximadamente 16 gramas), prontas para comercialização, escondidas em um objeto decorativo.
  • Diversas porções de maconha (cerca de 46 gramas), fracionadas e embaladas para venda.
  • Uma porção de haxixe (aproximadamente 8 gramas).

Com o apoio do cão de faro, foi localizada ainda mais uma pequena porção de maconha na cozinha do estabelecimento, reforçando a materialidade do fato.

O adolescente assumiu a propriedade dos entorpecentes e relatou que realizava a comercialização das drogas no local, aproveitando-se da ausência da responsável pelo estabelecimento.

Dinheiro e celulares apreendidos

Durante a busca pessoal, também foi localizado o valor de R$ 184,00 em espécie, cuja origem não foi comprovada, havendo suspeita de ser proveniente da atividade ilícita. Foram ainda apreendidos três aparelhos celulares.

LEIA TAMBÉM  Confira o cronograma de serviços públicos para esta semana

Diante dos fatos, foi realizada a apreensão do adolescente pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. O envolvido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Colisão entre carro e carreta na BR-282 deixa vítima encarcerada

Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta terça-feira (17), por volta...

Vazamento de dados atinge 28 mil chaves Pix, informa Banco Central

Um total de 28.203 chaves Pix de clientes da Pefisa S.A. tiveram dados vazados,...

Polícia alerta para período de defeso do pinhão em SC; colheita só pode a partir de 1º de abril

A Polícia Militar Ambiental alerta a população sobre o período de defeso do pinhão...

Receita Federal antecipa liberação do programa do Imposto de Renda 2026

A Receita Federal antecipou a liberação do Programa Gerador da Declaração do Imposto de...