segunda-feira, 24 novembro, 2025

Após recuperação judicial, rede de lojas readquire saúde financeira e volta ao mercado

Compartilhe essa notícia:

Foi encerrado neste mês, após oito anos, o processo de recuperação judicial de uma rede de lojas de móveis e eletrodomésticos atuante em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, além do e-commerce com abrangência nacional. Outra empresa do grupo, da área de transportes, também fazia parte da mesma ação judicial. Com o arquivamento do processo, os dois estabelecimentos retornam ao mercado como quaisquer outras corporações.

A solicitação de recuperação judicial foi feita naquele momento para viabilizar a negociação dos débitos. A dívida declarada com 108 credores era de R$ 123.178.970,27 em créditos quirografários e R$ 3.070.392,60 em créditos trabalhistas.

Com a intervenção do Judiciário, estabeleceu-se um ambiente propício ao diálogo entre as partes interessadas, o que permitiu que a empresa elaborasse um plano de reestruturação. Este plano, uma vez aprovado pelos credores, possibilitou a continuidade das operações comerciais, com a manutenção das atividades e a preservação dos empregos.

Antes de pedir recuperação judicial, em 2015, a empresa fechou 10 lojas e demitiu 300 colaboradores. A revenda de móveis e eletrodomésticos surgiu em 1997, em Seara, no Oeste. Em 2019 adquiriu todas as 71 lojas de uma rede com grande atuação no Rio Grande do Sul.

No ano seguinte, chegou a 80 lojas em Santa Catarina e iniciou as atividades de vendas pela internet, quando suplantou a marca dos mil funcionários. Em 2023, outras 29 lojas foram fechadas. Hoje, o grupo é composto por cinco empresas. O processo tramitou na Vara Regional de Falências e Recuperações Judiciais e Extrajudiciais, lotada na comarca de Concórdia, no Oeste.
 

LEIA TAMBÉM  Júri popular julga homem por feminicídio em Chapecó nesta quarta-feira

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Motociclista de 37 anos morre em acidente isolado na Marechal Bormann

Um homem de 37 anos faleceu em um acidente de trânsito na noite de...

Chape Futsal vence nos pênaltis e garante acesso à Série Ouro

Em noite de grande emoção no Ginásio Plínio Arlindo De Nes, a Chapecoense conquistou...

Tentativa de furto em supermercado termina em lesão corporal em Chapecó

Um jovem de 19 anos foi preso após tentar furtar seis garrafas de whisky...

PIB brasileiro cresce 0,2% no terceiro trimestre, aponta FGV

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 0,2% no terceiro trimestre de 2025, segundo...