quarta-feira, 29 maio, 2024

AMA realiza pedágio neste sábado. Quer ser um voluntário?

Compartilhe essa notícia:

Ação terá 12 pontos de arrecadação na cidade de Chapecó. Para participara da ação basta preencher um formulário e ajudar a AMA

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Chapecó e Oeste de Santa Catarina (AMA OESTE), realizará no sábado, 16, o Pedágio Azul. A ação ocorrerá das 8h30 às 16h, em diversos pontos de Chapecó. Serão 12 equipes de voluntários que buscarão recursos nos semáforos onde ocorre a ação.

Segundo Paulinho da Silva, presidente da AMA, o valor arrecadado no pedágio será destinado para o Centro de Atendimento Especializado da AMA (CAESP).

“A nova sede do CAESP fica localizada ao lado da UPA da Rua Sete de Setembro, e já está na fase final de obras, são mais de 500m² construídos pela Prefeitura Municipal de Chapecó e pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Deveremos começar os trabalhos no primeiro semestre de 2024. A sede irá realizar atendimentos nas áreas da educação, saúde e assistência social”, disse.

Ainda conforme Paulinho, o valor arrecadado no pedágio, será utilizado para equipar a estrutura física do CAESP, comprando materiais para a sala de terapia, contratar equipe multidisciplinar de professores, médicos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacional, psicólogos, nutricionistas, visando o atendimento dos autistas.
O Transtorno de Espectr Autista afeta o comportamento da criança e os primeiros sinais podem ser notados em bebês nos primeiros meses de vida. Este diagnóstico vem aumentando a cada ano e hoje, a cada 38 crianças nascidas, uma poderá desenvolver TEA.

Interessados em ajudar a entidade no pedágio pode prencher o formulário através do link: https://forms.gle/iq9cczZm5gn1nfwm6 ou entrar em contato com os organizadores pelos fones: (49) 98868-8090 com Lilian ou pelo (49)99135-8364 com Daiane.

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Renegociação do Desenrola Fies termina na próxima sexta

O prazo para solicitar condições especiais de renegociação do Desenrola Fies vence na próxima...

Unimed Chapecó inaugura Centro de Terapias especializado

Com o compromisso de cuidar de maneira individualizada, a Unimed Chapecó inaugurou nessa semana...

FAESC comemora aprovação de lei anti-invasão de propriedades

Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), José...

Unochapecó discute saúde mental

Com o objetivo de ampliar o espaço de discussão sobre saúde mental e despertar...
error: Este conteúdo é protegido !!