O Pátio Shopping, em conjunto com o curso de Publicidade e Propaganda da Unochapecó, realiza até este domingo, 01 junho, ação especial para dar início à Campanha do Agasalho. Como forma de incentivar as doações, as pessoas que doarem nos dias da ação receberão uma lembrança como forma de agradecimento pelo gesto.
A Campanha do Agasalho deste ano tem como lema “Aqueça um Coração”, com o objetivo de espalhar o calor em forma de doação neste frio, visto que as pessoas necessitadas não têm condições para comprar cobertor, blusa ou casaco, por exemplo. Para facilitar as doações, o ponto de coleta permanecerá no Pátio Shopping, próximo à praça de eventos, até 30 de junho.
Podem ser doadas roupas de frio, como jaquetas, moletons e blusas de lã. Também são aceitas meias, luvas, cobertores e outros itens de inverno. “O importante é que todos os itens doados estejam em bom estado de uso, pois serão como um presente para aquecer quem precisa”, reforça a gerente de marketing do shopping, Cristiane Andretta. Acrescenta que as doações serão destinadas ao Sesc, que irá selecionar e fazer a distribuição para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade.
A PARCERIA POR EXPERIÊNCIA
A ação no shopping faz parte da metodologia da disciplina Aprendizado Baseado em Experiência (Abex V Comunicação Omnichanel), ministrada no curso de Publicidade e Propaganda da Unochapecó pela professora Elisangela Meneghini. De acordo com sua coordenadora, professora Jacira Medronha, os componentes de Abex no curso valorizam o ensino e a conexão com diferentes realidades. Para ela, a Campanha do Agasalho, com o Pátio Shopping como cliente real, é oportunidade única para aproximar os alunos da comunidade, colocando em prática conhecimentos e reforçando a importância de contribuir para o bem-estar coletivo. “Essa experiência reforça o papel do ensino como ferramenta de transformação social e fortalece os laços entre a formação acadêmica e a responsabilidade social”, define a coordenadora.