125mm de chuva em uma hora

Compartilhe essa notícia:

A chuva torrencial de aproximadamente 125mm em uma hora deixou rastros de prejuízos em vários pontos da cidade de Chapecó, ontem, ao final da tarde. O sistema de drenagem não deu conta de todo esse volume e houve cinco principais pontos de alagamentos na cidade. O trânsito foi impedindo, sinalizado e desviado.

Aproximadamente 30 residências foram atingidas com muita água e lama. A maior parte delas, situadas no bairro Jardim do Lago, região mais baixa, final de ruas, próximo ao riacho.

Bombeiros e Defesa Civil estiveram no local para um suporte emergencial às famílias. Moradores não lembram de ter presenciado nada igual na região. Alguns muros foram estourados pra facilitar a passagem, escoamento das águas e diminuir alagamentos.

Também houve alagamento na Rua Bem-te-vi, no loteamento Thiago, onde o problema é histórico.

Foram muitos danos materiais, mas não houve vítimas.

Texto, fotos e vídeos: PMC / Defesa Civil

LEIA TAMBÉM  Cláudio Jacoski defende mudanças na educação, incentivo à inovação e redução do tamanho do Estado

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Compra de medicamentos para depressão sobe 12% e cresce na Geração Z

No 1º semestre de 2026, a Geração Z teve 15% mais clientes, alta de 19% no volume e de 21% no valor gasto.

Câmara de Chapecó debate alternativas para concentração de andorinhas no Centro

Reunião reuniu Executivo, biólogos, comerciantes e moradores da Rua Clevelândia. Município vai testar repelentes...

Eleições 2026: confira horário, documentos aceitos e ordem dos seis votos na urna neste domingo

Votação ocorre das 8h às 17h em todo o país. Eleitor deve escolher deputados,...

TJSC mantém pena de 71 anos para pai condenado pela morte da filha de um ano

Crime ocorreu em maio de 2025 no Oeste de SC; condenação inclui sequestro qualificado,...