sábado, 23 maio, 2026

125mm de chuva em uma hora

Compartilhe essa notícia:

A chuva torrencial de aproximadamente 125mm em uma hora deixou rastros de prejuízos em vários pontos da cidade de Chapecó, ontem, ao final da tarde. O sistema de drenagem não deu conta de todo esse volume e houve cinco principais pontos de alagamentos na cidade. O trânsito foi impedindo, sinalizado e desviado.

Aproximadamente 30 residências foram atingidas com muita água e lama. A maior parte delas, situadas no bairro Jardim do Lago, região mais baixa, final de ruas, próximo ao riacho.

Bombeiros e Defesa Civil estiveram no local para um suporte emergencial às famílias. Moradores não lembram de ter presenciado nada igual na região. Alguns muros foram estourados pra facilitar a passagem, escoamento das águas e diminuir alagamentos.

Também houve alagamento na Rua Bem-te-vi, no loteamento Thiago, onde o problema é histórico.

Foram muitos danos materiais, mas não houve vítimas.

Texto, fotos e vídeos: PMC / Defesa Civil

LEIA TAMBÉM  SC-283 será totalmente interditada entre Arvoredo e Chapecó neste domingo, 26

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Estudo brasileiro revela mutações hereditárias em 1 a cada 10 pacientes com câncer

Um estudo realizado no Brasil identificou mutações hereditárias ligadas ao câncer em 1 a...

Cursos de enfermagem terão 5 anos e 4 mil horas de carga

Resumo: O Ministério da Educação publicou resolução que estabelece novas diretrizes para os cursos...

Chapecó leva 22 atletas à Copa Regional Sul de Taekwondo

Resumo: A equipe de Chapecó será uma das representantes catarinenses na Copa Regional Sul...

Goleiro da Chape Futsal passa por cirurgia e ficará quatro semanas fora

Resumo: O goleiro Ale Falcone, um dos principais jogadores da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó, sofreu...