O sábado (26) marca o retorno da Chapecoense Futsal aos desafios do Estadual Série Ouro 2025, promovido pela Federação Catarinense de Futsal. Às 18h, o Verdão das Quadras encara a Apaff/Florianópolis, no ginásio do SESI, em São José (SC).
A última partida da Chape Futsal foi no dia 5 de abril, quando empatou por 2 a 2 com o Tubarão, em casa. Antes disso, na estreia, a equipe havia sido superada pelo São Lourenço, fora, por 3 a 0, em 22 de março. Agora, o foco do elenco comandado pelo técnico Leonardo Schroeder é a conquista da primeira vitória no campeonato.
“Jogo difícil. Florianópolis é uma equipe muito qualificada, já vem há algum tempo jogando a Série Ouro. A nossa equipe está começando agora, mas fizemos uma boa semana de trabalho. Estamos indo, sim, para buscar os três pontos fora de casa. Precisamos buscar essa nossa vitória, a primeira na Série Ouro, e por que não, agora, fora de casa? Sabemos que temos condições”, comentou o treinador.
“Temos um grupo forte, que quer vencer e que vai buscar os objetivos dentro da competição. Trabalhamos durante a semana bolas paradas, além de manobras ofensivas e defensivas referentes à equipe de Florianópolis. Esperamos, sim, voltar com esses três pontos”, acrescentou Leo.
O fixo João Camilo, suspenso pelo cartão vermelho, e o pivô Dudi, com princípio de pubalgia, são desfalques da Chapecoense Futsal. Recém-contratado, o pivô Mantelli ainda não será utilizado, pois passará por um período de aprimoramento físico. A viagem ao Litoral será nesta sexta-feira (25), às 13h30, em ônibus fretado.
A Chapecoense Futsal está atualmente na nona colocação, com um ponto. Cada clube disputará 11 jogos na primeira fase. Os oito primeiros se classificam às quartas de final, enquanto os quatro últimos disputarão um torneio para definir os dois rebaixados à Série Prata 2026.