Equipe do Verdão das Quadras ficou em terceiro lugar na competição disputada em Concórdia
O time da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc fez uma grande campanha representando o Município na 63ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A equipe do Verdão das Quadras alcançou a terceira colocação no maior evento poliesportivo do Estado, disputado em Concórdia desde o início da semana passada.
O grupo comandado pelo técnico Leonardo Schroeder cumpriu com a missão de somar pontos importantes para a delegação de Chapecó nos JASC. O terceiro lugar rendeu para a cidade cinco pontos na classificação geral, uma taça para o quadro de troféus e um bronze para o quadro de medalhas.
LEIA MAIS
A modalidade iniciou na terça-feira (12) e terminou no domingo (17). Chapecó finalizou a primeira fase com três vitórias – 2 a 0, 3 a 1 e 1 a 0 sobre Criciúma, Seara e Joinville, respectivamente – e a liderança do grupo. Nas quartas de final, triunfo nos pênaltis diante de Jaraguá do Sul, após 2 a 2 no tempo normal. Na semifinal, derrota por 6 a 4 para São Lourenço do Oeste, que depois venceu Tubarão na final. Na decisão do terceiro, vitória contra Florianópolis pelo placar de 2 a 0.
Palavra do presidente
“Vínhamos de uma disputa muito importante, valendo vaga para a semifinal da Copa Santa Catarina, e fomos direto para os JASC, onde enfrentamos jogos todos os dias, contra grandes equipes da Série Ouro e da Liga Nacional.
Sabemos que o nosso time foi montado neste ano. Conseguimos um terceiro lugar que deve ser muito valorizado”, avaliou o presidente da Chape Futsal, Clayton André Tressoldi.
“Ficamos à frente de várias equipes grandes. Perdemos uma semifinal, no detalhe, para São Lourenço, que é uma baita equipe, equipe de Liga Nacional. Conseguimos conquistar este terceiro lugar ganhando da forte equipe de Florianópolis, que disputa a Série Ouro e que é nosso adversário na semifinal da Copa Santa Catarina. Podemos dizer que representamos bem a nossa cidade e que podemos evoluir muito”, acrescentou Clayton.
Avaliação do treinador
O técnico Leonardo Schroeder também valorizou o bronze nos JASC. “Muito feliz com o que vem acontecendo. Fizemos uma grande competição, uma competição muito difícil. Um ótimo resultado para a Chapecó, um ótimo resultado para o projeto, para a nossa equipe, que busca voos maiores. Ficamos atrás apenas de São Lourenço e Tubarão, que disputam a Série Ouro e a Liga Nacional”, comentou o professor Léo.
Copa SC
A temporada ainda não acabou para a Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc. Os próximos desafios serão diante da Apaff/Florianópolis, pela semifinal da Copa SC. O jogo de ida está marcado para 30 de novembro, às 18h, no ginásio do SESI, em São José. A volta ocorrerá no dia 7 de dezembro, às 19h, no Ginásio Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó. O ganhador disputará o título com o classificado de Catanduvas x Criciúma. O campeão se garante na Copa do Brasil 2025.