sexta-feira, 20 fevereiro, 2026

Saúde oferece curso grátis sobre arboviroses

Compartilhe essa notícia:

Aulas são dirigidas a profissionais da área

Em meio a um cenário de explosão de casos de dengue, profissionais de saúde de todo o país podem ter acesso a um curso gratuito de capacitação sobre arboviroses. O material foi disponibilizado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). 

De acordo com a pasta, o curso, voltado sobretudo para médicos, apresenta informações sobre diagnóstico, manejo clínico e reconhecimento de sinais de alarme de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti – incluindo dengue, Zika e chikungunya – a fim de evitar casos graves.

LEIA MAIS

Governo repassa recursos aos municípios para combater do Aedes aegypti

Composto por três vídeos com duração de cerca de 40 minutos cada um, o curso, segundo o ministério, é baseado em protocolos atuais, que podem ser acessados pelo link do QR Code que aparece na tela ao final de cada aula.

A iniciativa tem participação do professor da Universidade Federal de Pernambuco Carlos Brito e das infectologistas Thaysa Drummond e Melissa Barreto Falcão. As inscrições podem ser feitas aqui.

LEIA TAMBÉM  Procurador-Geral da República se manifesta a favor da pejotização no STF

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Basquete catarinense comemora convocação de atletas para a seleção brasileira

O basquete de Santa Catarina vive um momento de celebração com a confirmação de...

Definida a arbitragem dos jogos de volta da semifinal do Catarinense

O Departamento de Arbitragem da FCF definiu os profissionais que atuarão nos próximos jogos...

Educação ambiental passa a integrar formação de professores da rede estadual de SC em 2026

Pela primeira vez na história da rede estadual de ensino de Santa Catarina, a...

Filme brasileiro “O Agente Secreto” vence o Spirit Awards de Melhor Filme Internacional

O longa brasileiro "O Agente Secreto", dirigido por Kleber Mendonça Filho, venceu neste domingo...