quinta-feira, 29 janeiro, 2026

Saúde oferece curso grátis sobre arboviroses

Compartilhe essa notícia:

Aulas são dirigidas a profissionais da área

Em meio a um cenário de explosão de casos de dengue, profissionais de saúde de todo o país podem ter acesso a um curso gratuito de capacitação sobre arboviroses. O material foi disponibilizado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). 

De acordo com a pasta, o curso, voltado sobretudo para médicos, apresenta informações sobre diagnóstico, manejo clínico e reconhecimento de sinais de alarme de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti – incluindo dengue, Zika e chikungunya – a fim de evitar casos graves.

LEIA MAIS

Governo repassa recursos aos municípios para combater do Aedes aegypti

Composto por três vídeos com duração de cerca de 40 minutos cada um, o curso, segundo o ministério, é baseado em protocolos atuais, que podem ser acessados pelo link do QR Code que aparece na tela ao final de cada aula.

A iniciativa tem participação do professor da Universidade Federal de Pernambuco Carlos Brito e das infectologistas Thaysa Drummond e Melissa Barreto Falcão. As inscrições podem ser feitas aqui.

LEIA TAMBÉM  INSS suspende atendimento presencial e canais digitais entre 28 e 30 de janeiro

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

UFFS – Campus Chapecó abre inscrições para processo seletivo de professores substitutos

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Chapecó está com inscrições abertas...

Caixa paga Bolsa Família para NIS final 6 a partir desta segunda (26)

A Caixa Econômica Federal realiza nesta segunda-feira, 26 de janeiro, o pagamento da parcela...

Verdão e Santos reencontram-se na abertura da Série A. Equipe busca resultado do último confronto

Após dois anos de espera, a Chapecoense volta a enfrentar o Santos pela elite...

Líder do PL de Chapecó participa de ato “Acorda Brasil” em Brasília

O presidente do PL de Chapecó, Leandro Sorgatto, participou da caminhada "Acorda Brasil" em...