Receita alerta microempreendedor sobre erro na declaração anual

Compartilhe essa notícia:

Prazo para entrega obrigatória do documento vai até 31 de maio

Os microempreendedores individuais devem ficar atentos para não cometer erros no preenchimento da declaração anual de faturamento (DASN-SIMEI) à Receita Federal. O prazo para entrega obrigatória vai até o dia 31 de maio.

Na declaração, é preciso informar os ganhos obtidos em 2023, como vendas e prestações de serviços. O faturamento anual deve ser, no máximo, de R$ 81 mil ou proporcional ao mês de abertura da empresa.

No entanto, as receitas com comércio ou serviço devem ser registradas de forma separada, e não juntas. Outro erro comum é não informar a contratação do funcionário.

LEIA MAIS

Número de MEIs cresce 21,1% em Santa Catarina

Lembrando que o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) alerta que a declaração errada pode levar à restrição ou cancelamento do CNPJ, ao bloqueio da emissão de notas fiscais e da conta bancária do microempreendedor e as contribuições ao INSS deixam de ser computadas.

O documento deve ser entregue pelo MEI que esteja com CNPJ em vigor, mesmo que não tenha tido faturamento em 2023. Caso o profissional autônomo tenha encerrado as atividades como MEI, também deve enviar a declaração

A declaração está disponível na página do Simples

LEIA TAMBÉM  Pix amplia prazo para contestar devolução por fraude

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

PM cumpre mandado de prisão contra homem condenado por roubo no bairro Santo Antônio, em Chapecó

Jovem de 23 anos foi localizado em frente à residência na tarde de terça-feira...

AGU pede ao STF suspensão imediata do afastamento do diretor da PF determinado por Mendonça

Advocacia-Geral da União argumenta que decisão viola prerrogativa do Presidente da República e compromete...

Chapecó amplia acesso a contraceptivos com 55 implantes subdérmicos em mutirões

Método com eficácia superior a 99% passou a ser oferecido na rede municipal em...

Cooperalfa participa do lançamento de livro que aproxima crianças do cooperativismo

Literatura e cooperativismo estarão juntos em uma experiência especial durante a Feira do Livro...