quinta-feira, 26 março, 2026

Rebeca é ouro no solo e vira maior medalhista olímpica do Brasil

Compartilhe essa notícia:

Ginasta conquista quarto pódio em Paris e o sexto na carreira

A despedida de Rebeca Andrade da Olimpíada de Paris não poderia ser melhor. Nesta segunda-feira (5), a paulista conquistou a medalha de ouro na prova de solo, alcançando seu quarto pódio na capital francesa. Foi a sexta medalha olímpica dela, que se isolou como atleta brasileira mais laureada na história do evento, superando os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, com quem a ginasta estava empatada.

Rebeca obteve 14.166 de nota em sua exibição, superando a favorita Simone Biles. A estadunidense – que, mais cedo, ficou fora do pódio da trave, assim como a brasileira – alcançou 14.133, sofrendo duas penalidades por pisar fora do tablado de competição. Mesmo assim, conseguiu a medalha de prata. O pódio foi completado por Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, com 13.766.

A brasileira foi a segunda a se apresentar, ao som de uma combinação das músicas “End of Time”, de Beyonce, e “Movimento da Sanfoninha”, de Anitta. Ela recebeu 8.266 pela execução da série e mais 5.900 da nota de dificuldade das acrobacias. A comissão técnica pediu revisão desta última nota, sem sucesso. A pontuação total (14.166) de Rebeca foi melhor que as do individual geral (14.033) e da classificatória (13.900), mas inferior ao que atingiu na disputa por equipes (14.200).

As atenções, então, voltaram-se para Biles. Ela realizou a série mais complexa da final, com 6.900 de nota de dificuldade. No entanto, em duas acrobacias, pisou com os dois pés fora do tablado, o que diminuiu a nota de execução (7.833) e causou uma penalidade de 0.6. Rebeca ainda teve de aguardar as apresentações da romena Sabrina Maneca-Voinea e de Jordan Chiles para comemorar, emocionada, a vitória no solo.

LEIA TAMBÉM  Por que fevereiro tem 28 dias? Entenda a origem do mês mais curto do ano

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

CBMSC abre inscrições para o 6º Desafio Catarinense de Resgate Veicular

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está com inscrições abertas para...

Chapecó é único município da região Sul selecionado para programa da CAF em Brasília

Nesta semana, Chapecó esteve representada em Brasília no lançamento do Guia Prático para Estruturação...

Polícia Civil recupera notebook furtado e prende homem por receptação no Centro de Chapecó

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 1ª Delegacia de Polícia da...

Bolsonaro em casa: Moraes concede prisão domiciliar por 90 dias após internação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta terça-feira (24)...