sábado, 21 fevereiro, 2026

Rebeca é ouro no solo e vira maior medalhista olímpica do Brasil

Compartilhe essa notícia:

Ginasta conquista quarto pódio em Paris e o sexto na carreira

A despedida de Rebeca Andrade da Olimpíada de Paris não poderia ser melhor. Nesta segunda-feira (5), a paulista conquistou a medalha de ouro na prova de solo, alcançando seu quarto pódio na capital francesa. Foi a sexta medalha olímpica dela, que se isolou como atleta brasileira mais laureada na história do evento, superando os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, com quem a ginasta estava empatada.

Rebeca obteve 14.166 de nota em sua exibição, superando a favorita Simone Biles. A estadunidense – que, mais cedo, ficou fora do pódio da trave, assim como a brasileira – alcançou 14.133, sofrendo duas penalidades por pisar fora do tablado de competição. Mesmo assim, conseguiu a medalha de prata. O pódio foi completado por Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, com 13.766.

A brasileira foi a segunda a se apresentar, ao som de uma combinação das músicas “End of Time”, de Beyonce, e “Movimento da Sanfoninha”, de Anitta. Ela recebeu 8.266 pela execução da série e mais 5.900 da nota de dificuldade das acrobacias. A comissão técnica pediu revisão desta última nota, sem sucesso. A pontuação total (14.166) de Rebeca foi melhor que as do individual geral (14.033) e da classificatória (13.900), mas inferior ao que atingiu na disputa por equipes (14.200).

As atenções, então, voltaram-se para Biles. Ela realizou a série mais complexa da final, com 6.900 de nota de dificuldade. No entanto, em duas acrobacias, pisou com os dois pés fora do tablado, o que diminuiu a nota de execução (7.833) e causou uma penalidade de 0.6. Rebeca ainda teve de aguardar as apresentações da romena Sabrina Maneca-Voinea e de Jordan Chiles para comemorar, emocionada, a vitória no solo.

LEIA TAMBÉM  Anvisa determina recolhimento de chocolate Laka e glitter por falha de rotulagem

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

PM apreende 2,2 kg de maconha e skank em residência no bairro Líder, em Chapecó

A Polícia Militar de Santa Catarina apreendeu aproximadamente 2,2 quilos de maconha e 298...

Terça de carnaval com previsão de temporais e quarta de Cinzas com instabilidade

A previsão do tempo para o Carnaval em Santa Catarina indica condições favoráveis à...

Carreta cai de ponte e motorista é resgatado em estado grave

Grave acidente na SC-157 em Coronel Freitas neste sábado (21). Carreta caiu de ponte no leito do rio. Motorista com TCE foi levado para Chapecó

Escala 6×1 entra no centro do debate no Congresso

A possível mudança na escala de trabalho 6x1, modelo em que o trabalhador atua...