Judoca Beatriz Souza conquista o primeiro ouro brasileiro em Paris

Compartilhe essa notícia:

Vitória foi sobre a israelense Raz Hershko na final da categoria +78kg

O esporte brasileiro conquistou a primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com a vitória de Beatriz Souza sobre a israelense Raz Hershko na final da categoria +78kg feminino.

A vitória foi desenhada logo nos primeiros 30 segundos de luta, quando a brasileira conseguiu um wazari ao derrubar a israelense, em meio a uma tentativa de aplicar um o-soto-gari – varrida por fora da perna da adversária, empurrando-a contra o pé. Com a queda da israelense, a brasileira abriu a pontuação.

Com duas advertências por falta de iniciativa, o combate continuou com a israelense quase aplicando um golpe que poderia igualar o placar, mas Beatriz soube se desvencilhar, evitando tocar o solo com sua lateral ou as costas.

A brasileira, então, se manteve concentrada, administrando a vantagem, com a israelense já demonstrando cansaço.

A vitória colocou o Brasil na 18ª posição no quadro geral, com uma medalha de ouro, três de prata e três de bronze.

LEIA TAMBÉM  El Niño na safra brasileira 2026/27 pesa mais no Sul

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Mendonça abre inquérito contra Flávio Bolsonaro por suspeita de crimes no financiamento do filme Dark Horse

Senador é investigado por supostos crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e...

Correios param em greve por tempo indeterminado após categoria rejeitar proposta da empresa

Paralisação começou na noite de quinta-feira (10) e já foi aprovada em 35 assembleias;...

Álcool e cigarro podem causar cegueira, alertam especialistas

O consumo crônico de álcool e de tabaco pode causar colapso na produção de...

PRF registra 104 acidentes e três mortes durante Operação Independência em rodovias de Santa Catarina

Balanço de quatro dias de fiscalização aponta 103 feridos, 1.414 infrações por excesso de...