sexta-feira, 18 julho, 2025

INSS convoca 4,3 milhões de pessoas para fazer prova de vida

Compartilhe essa notícia:

Aplicativo Meu INSS, Central 135 são formas de regularizar situação

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocará 4,3 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios de longa duração para fazer a prova de vida anual. Desde o início de 2023 que cabe ao instituto comprovar que o beneficiário está vivo, a partir de cruzamento de dados. No entanto, para os casos em que o rastreamento não é efetivo, o titular precisa fazer ele mesmo a prova de vida.

“Elas se enquadram nos casos em que o INSS não consegue fazer a comprovação de vida por não encontrar o beneficiário em nenhuma base de dados. Por conta disso, é enviada uma notificação via aplicativo Meu INSS, Central 135, e/ou notificação bancária informando que a prova de vida ainda não foi efetivada”, afirmou o INSS. As 4.351.557 de pessoas convocadas são nascidas nos meses de janeiro a março.

Já foram notificadas 3.089.043 pessoas nascidas em janeiro e fevereiro. Nesta quinta-feira foi a vez de 1.262.514 que fazem aniversário em março que estão há mais de 12 meses sem realizar a prova de vida.

Os segurados que receberem a notificação devem procurar o Meu INSS ou o banco onde recebem o benefício para realizar a prova de vida.

LEIA MAIS

Começa a valer novo teto de juros do consignado do INSS

Passados 60 dias após as notificações via aplicativo Meu INSS, Central 135, e/ou notificação bancária, não havendo a comprovação de vida, o pagamento poderá ser bloqueado.

Informações: Agência Brasil

LEIA TAMBÉM  Entenda proposta de acordo do INSS para devolução de descontos ilegais

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Entregador é flagrado com drogas e tenta fugir da Polícia Municipal em Chapecó

Um jovem de 23 anos, que atuava como entregador por aplicativo, foi detido na...

Comunidade escolar se movimento contra fechamento da escola estadual Zitta Flach

Na manhã desta sexta-feira (11), pais, alunos e professores realizaram mobilização contra o fechamento...

Vaccaro Urbanismo vende 100% da primeira fase da etapa 4 do Complexo Vederti

A Vaccaro Urbanismo celebra um marco impressionante: a venda de 100% da primeira fase...

China critica tarifaço contra o Brasil e acusa EUA de intimidação

O Ministério das Relações Exteriores da China criticou nesta sexta-feira (11) a tarifa de...