sexta-feira, 28 março, 2025

INSS convoca 4,3 milhões de pessoas para fazer prova de vida

Compartilhe essa notícia:

Aplicativo Meu INSS, Central 135 são formas de regularizar situação

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocará 4,3 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios de longa duração para fazer a prova de vida anual. Desde o início de 2023 que cabe ao instituto comprovar que o beneficiário está vivo, a partir de cruzamento de dados. No entanto, para os casos em que o rastreamento não é efetivo, o titular precisa fazer ele mesmo a prova de vida.

“Elas se enquadram nos casos em que o INSS não consegue fazer a comprovação de vida por não encontrar o beneficiário em nenhuma base de dados. Por conta disso, é enviada uma notificação via aplicativo Meu INSS, Central 135, e/ou notificação bancária informando que a prova de vida ainda não foi efetivada”, afirmou o INSS. As 4.351.557 de pessoas convocadas são nascidas nos meses de janeiro a março.

Já foram notificadas 3.089.043 pessoas nascidas em janeiro e fevereiro. Nesta quinta-feira foi a vez de 1.262.514 que fazem aniversário em março que estão há mais de 12 meses sem realizar a prova de vida.

Os segurados que receberem a notificação devem procurar o Meu INSS ou o banco onde recebem o benefício para realizar a prova de vida.

LEIA MAIS

Começa a valer novo teto de juros do consignado do INSS

Passados 60 dias após as notificações via aplicativo Meu INSS, Central 135, e/ou notificação bancária, não havendo a comprovação de vida, o pagamento poderá ser bloqueado.

Informações: Agência Brasil

LEIA TAMBÉM  Saúde, educação e segurança são pautas de Cleiton Cesar

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Chape Futsal faz ação para associar torcedores na estreia do sub-16

O time sub-16 da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc entra em quadra às 10h deste sábado...

Papa Francisco receberá alta hoje

Vatican News Os médicos Sergio Alfieri e Luigi Carbone responderam às perguntas dos jornalistas numa...

Colégio Uno participa dos Jogos Escolares de SC pela primeira vez

O Colégio Uno está participando, pela primeira vez, dos Jogos Escolares de Santa Catarina...

Procon constata grandes diferenças de preços nos ovos de páscoa

O Procon de Chapecó realizou nesta semana uma pesquisa sobre os preços dos chocolates...
error: Este conteúdo é protegido !!