quarta-feira, 18 junho, 2025

Corpus Christi: bancos não terão atendimento presencial ao público

Compartilhe essa notícia:

Agências bancárias de todo o país não estarão abertas para atendimento presencial ao público nesta quinta-feira (19), quando se comemora Corpus Christi.

Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que compensações bancárias não serão efetivadas neste dia, incluindo a transferência eletrônica disponível (TED).

No caso do PIX, que funciona 24 horas ao longo de todos os dias, inclusive feriados e pontos facultativos, a transação poderá ser feita normalmente.

“Em algumas localidades, as salas de autoatendimento estarão disponíveis aos clientes, a critério da instituição”, ressaltou o comunicado.

Segundo a Febraban, na sexta-feira (20), o atendimento ao público ocorre normalmente onde não há feriado estadual ou municipal nem ponto facultativo.

Boletos e contas de serviços

Boletos de cobrança e contas de consumo como água, energia e telefone com vencimento no dia 19 poderão ser pagos no dia útil seguinte, em localidades onde não há feriado.

“O sábado não é considerado dia útil e, por essa razão, não há liquidação financeira”, acrescentou a Febraban.

Tributos e impostos

Já no caso dos tributos e impostos que vencem em dias em que não há compensação bancária, a orientação é antecipar o pagamento para evitar a incidência de juros e multa.

Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via débito direto autorizado (DDA).

“Meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura aos clientes, que podem usar tanto as áreas de autoatendimento nas agências disponíveis como os canais digitais dos bancos (celulares e computadores) para a realização de transferências e pagamento de contas e demais serviços”, concluiu a Febraban.

LEIA TAMBÉM  Moraes autoriza acareação entre Mauro Cid e Braga Netto

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Presidente faz balanço positivo da edição do Alesc Itinerante em São Miguel do Oeste

O presidente da Assembleia, deputado Julio Garcia (PSD), classificou como positiva a primeira edição...

Três homens são detidos por tráfico de drogas e receptação

Uma ação da Polícia Militar na noite desta terça-feira (17) resultou na apreensão de...

Moraes manda soltar ex-ministro Gilson Machado

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar o ex-ministro Gilson...

STF encerra interrogatórios e se aproxima de julgamento histórico de Bolsonaro e aliados

O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou na terça-feira (10) o interrogatório dos réus do...
error: Este conteúdo é protegido !!