PF investiga vazamento de redação do Enem 2023

Compartilhe essa notícia:

Operação cumpre dois mandados de busca e apreensão em Sobral (CE)

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24), uma operação para investigar o vazamento ilícito em redes sociais da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023.

A investigação teve início motivada por informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (Inep), que organiza a prova. A PF, então, identificou um suspeito na cidade cearense de Sobral.

Há indícios de divulgação ilícita do tema da redação referente ao caderno rosa, ainda durante a realização do exame.

A Operação Limite Virtual cumpre dois mandados de busca e apreensão deferidos pela Justiça Federal em Sobral.

As condutas do investigado podem configurar, em tese, crime de fraude em certame de interesse público. As penas que podem chegar a oito anos de prisão.

O nome da operação busca alertar as pessoas sobre os limites que devem ser impostos nas redes sociais.

Informações: Agência Brasil

LEIA TAMBÉM  Brasil e Estados Unidos criam grupo de trabalho para negociar tarifas comerciais

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Operação Protetor fiscaliza ônibus na Rodoviária de Chapecó

Ação integrada contou com a Guarda Municipal e o cão farejador Argus; nenhum material...

Governo regulamenta lei para incentivar indústria de jogos eletrônicos

Medida abre acesso a mecanismos de incentivo cultural, estimula a produção nacional e busca...

Chape Futsal está classificada ao mata-mata do Brasileiro

Verdão das Quadras mostrou superioridade e venceu o Magé no ginásio do SESC, em Chapecó

Instagram hackeado: saiba como recuperar a conta e evitar novos golpes

Especialistas orientam usuários a procurar os canais oficiais, proteger o e-mail e avisar os...