terça-feira, 2 junho, 2026

PF investiga vazamento de redação do Enem 2023

Compartilhe essa notícia:

Operação cumpre dois mandados de busca e apreensão em Sobral (CE)

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24), uma operação para investigar o vazamento ilícito em redes sociais da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023.

A investigação teve início motivada por informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (Inep), que organiza a prova. A PF, então, identificou um suspeito na cidade cearense de Sobral.

Há indícios de divulgação ilícita do tema da redação referente ao caderno rosa, ainda durante a realização do exame.

A Operação Limite Virtual cumpre dois mandados de busca e apreensão deferidos pela Justiça Federal em Sobral.

As condutas do investigado podem configurar, em tese, crime de fraude em certame de interesse público. As penas que podem chegar a oito anos de prisão.

O nome da operação busca alertar as pessoas sobre os limites que devem ser impostos nas redes sociais.

Informações: Agência Brasil

LEIA TAMBÉM  Governo brasileiro repudia classificação de facções como terroristas pelos EUA

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Enem 2026: prazo de inscrições termina em 5 de junho

Resumo: Falta uma semana para o fim das inscrições do Exame Nacional do Ensino...

Motorista de aplicativo causa acidente na SC-283 e motociclista fica ferido

Resumo: Um acidente de trânsito com vítima foi registrado na noite de segunda-feira (1º)...

Polícia Civil deflagra Operação Éris contra núcleo feminino do PCC

Resumo: A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Seção de...

Defeitos em calçadas fazem 42% dos idosos terem medo de cair

Quatro em cada dez idosos que vivem em áreas urbanas relatam medo de cair...