domingo, 26 maio, 2024

Nova Aduana de Dionísio Cerqueira será inaugurada nesta quinta, 07

Compartilhe essa notícia:

A nova aduana de Dionísio Cerqueira, que será inaugurada nesta quinta-feira (7), deverá mudar a economia do município e região. O porto seco passa a operar com instalações modernas e deve ter grande incremento no movimento de cargas com transporte terrestre e origem no Mercosul.

A inovação é resultante da Lei 17.792, de 2019, de autoria do deputado Mauro De Nadal (MDB). A legislação prevê que vantagens tributárias para empresas importadoras sejam válidas desde que os desembaraços fronteiriços ocorram em aduanas localizadas em Santa Catarina. A única exceção é para produtos vindos do Uruguai.

Até então, a maioria das importações catarinenses entrava via Rio Grande do Sul ou Paraná, gerando receitas para os estados vizinhos. Com a mudança, Dionísio Cerqueira deve ampliar o desembaraço de caminhões, de 80 para 500 por dia em cinco anos, com incremento de movimento de cargas para até R$ 5 bilhões no mesmo período.

“A geração de empregos nos setores de comércio e serviços terá forte incremento. Hospedagem, restaurantes, postos de combustíveis e despachos aduaneiros são setores diretamente beneficiados”, diz De Nadal.

A empresa administradora do porto seco, Multilog, já investiu R$ 60 milhões nessa primeira etapa de modernização da aduana. O governador Jorginho Mello (PL) participa da inauguração juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa Mauro De Nadal e o prefeito de Dionísio Cerqueira, Thiago Gnoatto (MDB).

“É a ação mais importante para a história recente do município. Com grande impacto transformador, não só para Dionísio Cerqueira como para a região Oeste”, avalia o prefeito Thiago Gnoatto.

Foto Alesc e Associação Empresarial da Fronteira

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

20 municípios catarinenses têm problemas pelas enchentes

As chuvas que voltaram a atingir Santa Catarina neste fim de semana no fim...

Chapecó confirma mais um óbito por Dengue

No boletim divulgado nesta segunda-feira 20, foram registrados 34 novos focos do mosquito Aedes...

200 Voluntários de Chapecó vão trabalhar em Arroio do Meio

Cerca de 200 voluntários de Chapecó, entre servidores da Prefeitura e particulares, vão colaborar...

Empate e duas posições recuadas

Em compromisso pela Série B, a Chapecoense entrou em campo na tarde desta terça-feira...
error: Este conteúdo é protegido !!