segunda-feira, 16 março, 2026

Adolescente morre afogado em Prainha de Abelardo Luz

Compartilhe essa notícia:

O Corpo de Bombeiros Militar realizou uma operação de busca subaquática em Abelardo Luz neste domingo, 15, após o afogamento de um adolescente no Rio Chapecozinho. A ocorrência foi registrada por volta das 13h40 na Prainha de Abelardo Luz, em um ponto conhecido como “Cachoeira”.

Conforme relato de testemunhas, um adolescente submergiu no local por volta das 13h30 e não retornou à superfície, dando início à busca subaquática em Abelardo Luz.

A operação foi conduzida pelos mergulhadores do 14º Batalhão de Bombeiros Militar, 1º Sargento Berlanda e Soldado Araújo, com apoio da guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Abelardo Luz, que auxiliou nos trabalhos no local durante toda a busca subaquática em Abelardo Luz.

Localização da vítima

A vítima foi localizada às 17h45, a aproximadamente 5 metros de profundidade e cerca de 3 metros do ponto de referência inicialmente indicado pelas testemunhas, encerrando a busca subaquática em Abelardo Luz. Conforme a data de nascimento constante no documento, confirma-se que a vítima possuía 17 anos de idade.

Após a localização e retirada do corpo da água, foi acionado o Instituto Geral de Perícias (IGP) para a continuidade dos procedimentos legais e periciais.

A ocorrência mobilizou as viaturas AR 216, ASU 507 e ASU 487, além das equipes de Xanxerê, São Domingos e Abelardo Luz.

LEIA TAMBÉM  Acidente deixa jovem ferido na BR-480, em Chapecó

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

CPNU: prazo para candidatos convocados manifestarem interesse em vagas imediatas termina nesta segunda-feira

O prazo para que 102 candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2025...

Jogos Escolares de Santa Catarina definem campeões do vôlei de praia em Chapecó; futsal começa hoje

Nesta segunda-feira, 9, foram definidos os campeões da modalidade Vôlei de Praia da fase...

Justiça suspende decreto da Prefeitura de Chapecó que declarava caducidade de contrato com a CASAN

Decisão determina manutenção dos serviços de água e esgoto no município A CASAN informou nesta...

Dois homens são presos por furto qualificado em obra no Oeste

Na manhã desta terça-feira, 10, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio...