Uma mulher de aproximadamente 48 anos foi atropelada por um ônibus na tarde desta sexta-feira (25) em Chapecó. O acidente aconteceu por volta das 14h, na faixa de pedestre do Terminal Urbano, no Centro.
Vítima teve ferimento grave na cabeça
De acordo com o 6º Batalhão de Bombeiros Militar, a vítima foi encontrada deitada na via, consciente, porém desorientada e com dificuldade para responder às perguntas dos socorristas. Ela apresentava ferimento na parte superior direita do crânio, com sangramento ativo e grande inchaço no local.
Durante o atendimento, foi realizada avaliação de coluna e dorso e, em seguida, rolamento em maca rígida para imobilização. Não foram identificados sinais de otorragia ou edema atrás das orelhas, e as pupilas estavam isocóricas e fotorreagentes.
Mulher apresentou vômito e formigamento
Já dentro da ambulância, a mulher teve um episódio de vômito e relatou formigamento no braço direito. Apesar disso, seus sinais vitais permaneceram estáveis durante o atendimento.
Vítima foi encaminhada ao hospital
Diante do quadro de traumatismo cranioencefálico (TCE) moderado a grave, a equipe optou por não utilizar colar cervical, conforme protocolo específico para TCE. A vítima foi conduzida ao Hospital Regional do Oeste para avaliação médica completa.