Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa de fabricação de filtros de papel para condicionadores de ar em Flor do Sertão, no início da tarde desta terça-feira (15). Uma pessoa morreu carbonizada no local.
Incêndio atinge dois galpões e destrói maquinários da empresa
Por volta das 12h50min, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio na edificação comercial, que possui área total de 3.854 metros quadrados. O fogo atingiu dois dos quatro galpões da empresa, que eram interligados e abrigavam maquinários utilizados na produção.
Os outros dois galpões, destinados ao estoque de bobinas de papel, foram isolados pelos bombeiros para evitar a propagação das chamas.
Funcionários tentaram controlar as chamas antes da chegada dos bombeiros
No momento da chegada da equipe, membros da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) da empresa já faziam o primeiro combate ao fogo utilizando hidrantes internos. Os bombeiros orientaram a retirada imediata dos funcionários para retomar o combate de forma segura.
>>>Veja mais notícias de Chapecó e região<<<
Bombeiros encontram vítima carbonizada durante buscas
Durante o atendimento, foi informada a possível presença de duas vítimas no interior da edificação. A guarnição realizou incursões para combate direto às chamas e buscas, localizando uma pessoa carbonizada próxima à porta de saída. A segunda vítima foi encontrada posteriormente, fora da edificação, sem ferimentos.
Combate ao fogo usou 15 mil litros de água e durou mais de quatro horas
Foram utilizados cerca de 15 mil litros de água transportada, além de parte da reserva hídrica da própria empresa, para controlar o incêndio após aproximadamente duas horas de combate intenso. Toda a operação teve duração de cerca de 4h30min.
Causas do incêndio serão investigadas pelas autoridades
As causas do incêndio ainda não foram confirmadas e serão apuradas pelas autoridades competentes nos próximos dias.