Um vendaval ocorrido na tarde desta sexta-feira (09) causou a queda parcial de um muro no ginásio da Escola Gessy Spier Averbeck, localizada na Avenida do Engenho, no município de Mondaí, no Oeste catarinense. O incidente aconteceu por volta das 14h09min, durante atividades realizadas com alunos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, uma forte rajada de vento provocou o desabamento de parte da estrutura. Os detritos atingiram seis crianças que estavam próximas ao local, causando contusões e escoriações leves nos membros inferiores (pernas) e superiores (mãos).
As vítimas foram prontamente socorridas pelos bombeiros, e encaminhadas ao Hospital de Mondaí para avaliação médica mais detalhada.
Ainda conforme os bombeiros, a equipe da escola já havia retirado os demais alunos da área de risco e os abrigado em local seguro antes da chegada do resgate.
O vendaval também causou queda de energia elétrica em diversas áreas do centro da cidade, afetando inclusive o sinal de telefonia celular e dificultando a comunicação durante o atendimento da ocorrência.

