terça-feira, 3 dezembro, 2024

Bombeiros do CBMSC representam o Brasil em curso de gestão de desastres no Japão

Compartilhe essa notícia:

Únicos brasileiros selecionados, tenente-coronel Henrique e major Nolan compartilharão experiências e conhecimentos no curso

Dois bombeiros militares embarcaram nesta terça-feira, 29, rumo a Osaka, no Japão, para representar o Brasil e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) no curso de Gestão de Saúde em Desastres para países latino-americanos. Eles serão os únicos representantes do Brasil no evento, que reúne profissionais de oito países e é promovido pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). A JICA é um órgão do governo japonês dedicado à implementação de Assistência Oficial para o Desenvolvimento (ODA), visando apoiar o crescimento e a estabilidade socioeconômica dos países.

O tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira e o major Nolan Rafael Volkweis, integrantes da Coordenadoria de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) do CBMSC, irão aprender sobre o modelo japonês de assistência médica em desastres. Ao final, serão incentivados a desenvolver um Plano de Ação aplicável no Brasil, promovendo a implementação de melhorias e a coordenação sustentável entre as instituições envolvidas. Voltado para funcionários do governo central e local e para profissionais de saúde em desastres. O curso ainda oferece uma oportunidade de adquirir experiências práticas e teóricas para a resposta emergencial.

O programa busca aprimorar a execução e as atividades específicas de cada país participante, compartilhando experiências e conhecimentos sobre o sistema de administração de atendimento médico em desastres. “Representar o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e o Brasil em um curso como esse é uma grande responsabilidade e uma oportunidade única. Vamos aprender com a experiência do Japão e também compartilhar a nossa. Essa troca de experiências e a criação de uma rede de colaboração entre os países participantes será imprescindível para a nossa corporação e para o país”, ressaltou o tenente-coronel Henrique, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM) de Criciúma, presidente da coordenadoria de APH do CBMSC e médico.

LEIA TAMBÉM  Jovem de 20 anos morre após bater moto em poste

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Natal da Família reúne milhares de pessoas em shows de Isadora Pompeo e Leandro Borges

Milhares de pessoas de Chapecó e região estiveram na noite desta sexta-feira (29), na...

Homem se envolve em acidente e é apreendido com arma e droga

Na tarde desta segunda-feira, no bairro Bela Vista, uma equipe do Corpo de Bombeiros,...

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser depositada até esta sexta

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira...

Embraer recebe R$ 200 milhões do BNDES para protótipo de carro voador

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou o financiamento de R$...
error: Este conteúdo é protegido !!