segunda-feira, 6 abril, 2026

Sistema de Cadastro Ambiental Rural ficará indisponível por 20 dias

Compartilhe essa notícia:

O Sistema de Cadastro Ambiental Rural (Sicar), passará por um processo de migração para uma nova infraestrutura digital a partir de 9 de fevereiro de 2024, com previsão de conclusão em 29 de fevereiro de 2024, com isso ficará indisponível para atualização ou novos cadastros.

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária reforça esse Comunicado da Diretoria de Regularização Ambiental Rural do governo Federal e orienta os produtores para que fiquem atentos a esse período e antecipem os processos pendentes de gestão do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

No período de indisponibilidade, não será possível receber ou integrar informações referentes a novos cadastros ou retificações, realizar análises, efetuar novos cadastros ou edição de dados na Central do Proprietário. As consultas ao Sicar permanecerão disponíveis, incluindo aquelas efetuadas por instituições financeiras por meio do Sistema de Operações do Crédito Rural (Sicor) e do Proagro.

O Sicar é um sistema de suporte à regularização ambiental dos imóveis rurais no Brasil, em cumprimento ao Código Florestal (Lei nº 12.651/2012) e demais regulamentos.

LEIA TAMBÉM  Quais setores do agro brasileiro são mais afetados pela guerra no Irã

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Chapecoense segue preparação para enfrentar o Vitória, amanhã na Arena Condá

A Chapecoense se prepara para enfrentar o Vitória neste domingo (5), às 16h, na...

Brasil vence Croácia por 3 a 1 em amistoso antes da convocação final para a Copa do Mundo

Em seu último compromisso antes da convocação final para a Copa do Mundo de...

Feira do Peixe começa amanhã em Chapecó. Serão 12 pontos de comercialização

A venda de peixe para a Semana Santa será ampliada em diferentes regiões de...

Juros do cartão de crédito rotativo sobem para 435,9% ao ano em fevereiro

O destaque em fevereiro foi o avanço de 11,4 pontos percentuais (p.p.) na taxa...