Jorginho Mello é confirmado candidato à reeleição em SC

Compartilhe essa notícia:

Foto: Divulgação/PL-SC

Cerca de 15 mil pessoas estiveram na Arena Opus, em São José, neste sábado (1º), para a Convenção Estadual do Partido Liberal (PL). O evento oficializou Jorginho Mello como candidato à reeleição ao Governo do Estado, confirmou Adriano Silva (NOVO) como candidato a vice-governador e homologou as candidaturas de Carol De Toni (PL) e Carlos Bolsonaro (PL) ao Senado. Na avaliação da organização, foi “o início oficial da campanha da maior aliança política catarinense para as eleições de 2026”.

O evento reuniu as principais lideranças do Estado e do país. Ao lado de Jorginho Mello estiveram o candidato do PL à Presidência da República, Flávio Bolsonaro, os senadores Rogério Marinho e Carlos Portinho, parlamentares, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, dirigentes partidários e milhares de apoiadores vindos de todas as regiões catarinenses.

O evento também se refletiu na composição da coligação. PL, Podemos, NOVO, Federação PSDB/Cidadania, Republicanos e Democracia Cristã (DC) oficializaram a aliança que disputará as eleições estaduais. Na véspera da convenção, o AGIR também confirmou apoio à candidatura de Jorginho Mello, ampliando a base política que sustentará o projeto eleitoral.

As convenções das siglas ocorreram de forma integrada e culminaram em um grande ato conjunto, reunindo todos os partidos da coligação no mesmo palco. Alem da homologação das candidaturas, o momento simbolizou a união de lideranças em torno de um projeto comum para o futuro de Santa Catarina.

Antes da cerimônia principal, Jorginho Mello, Flávio Bolsonaro, Adriano Silva, Carol De Toni e Carlos Bolsonaro concederam entrevista coletiva à imprensa. Durante a conversa, destacaram a construção da aliança, defenderam a continuidade das políticas implementadas no Estado e apresentaram as prioridades que irão conduzir a campanha eleitoral.

LEIA TAMBÉM  Progressistas realizam encontro de apoio a pré-candidatos de Chapecó

Jorginho afirmou que a mobilização reforça a confiança da população no trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado.

“Ver essa Arena completamente lotada, com gente de todas as regiões de Santa Catarina, emociona e aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. É a demonstração de que as pessoas acreditam no trabalho que estamos fazendo e querem que esse projeto continue avançando.”

O governador também destacou que a campanha será marcada pela apresentação de resultados concretos e de propostas para os próximos anos.

“Vamos fazer uma campanha olhando para frente. Santa Catarina vive um dos melhores momentos da sua história e queremos continuar investindo em infraestrutura, segurança, educação, saúde e geração de empregos. Nosso compromisso é seguir entregando resultados e preparando o Estado para os desafios do futuro.”

A convenção encerrou o calendário de definições partidárias e abriu oficialmente a caminhada eleitoral da coligação que agora tem suas . candidaturas homologadas.

Texto e fotos da assessoria do PL Santa Catarina.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Professora é flagrada com 1,6 kg de materiais ilícitos na Penitenciária Industrial de Chapecó

Scanner corporal detectou fumo, maconha, manuscritos e linha escondidos no sutiã e na calça...

Usina Foz do Chapecó passa a comercializar créditos de carbono no mercado internacional

Parceria com a suíça Ameron Energies, viabilizada pela AXIA Energia, já resultou na venda...

Caixa começa a depositar lucros do FGTS de 2025; veja como consultar o valor

Distribuição soma R$ 13,04 bilhões e beneficia 138,2 milhões de trabalhadores. Confira como calcular...

Motorhome pega fogo no Bairro Santa Maria em Chapecó

Veículo estava conectado à rede elétrica da residência em frente quando as chamas começaram;...