Neymar falta a treino da Seleção para exames da panturrilha próximo do primeiro jogo da Copa

Compartilhe essa notícia:

Resumo: A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que Neymar não participou do treino da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (27) na Granja Comary (Teresópolis). O atacante foi encaminhado a uma clínica para “exames complementares” na panturrilha direita. A CBF não divulgou mais detalhes. Neymar havia sofrido uma pancada na região pelo Santos no dia 17 de maio. O Brasil estreia na Copa do Mundo em 13 de junho contra Marrocos.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que Neymar não participou do treino desta quarta-feira (27) à tarde na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A primeira atividade da seleção brasileira convocada à Copa do Mundo, realizada após avaliações médicas, não foi aberta à imprensa. Em nota, a entidade relatou que o atacante foi encaminhado a uma clínica local para fazer “exames complementares”. Segundo o comunicado, “nenhuma outra informação será divulgada até o fim das avaliações por parte da equipe médica da seleção brasileira”.

Pancada na panturrilha ainda no Brasileirão

No último dia 17, após a derrota por 3 a 0 para o Coritiba, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, o Santos divulgou que Neymar tinha sofrido uma “leve pancada na panturrilha direita”, mas que ele estava “bem” e foi substituído “por um equívoco da equipe de arbitragem”. O camisa 10 estava fora de campo sendo atendido justamente na panturrilha quando houve a confusão que culminou na saída de campo do atacante.

Na noite da última terça-feira (26), Neymar acompanhou, de camarote, a vitória do Peixe sobre o Deportivo Cuenca (Equador), por 3 a 0, na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela Copa Sul-Americana. Na chegada ao estádio, ele foi indagado por jornalistas sobre a panturrilha. O atacante respondeu brevemente, dizendo que estava “inteira”. Já o técnico do Santos, Cuca, demonstrou otimismo quanto à presença do astro no Mundial. “O Neymar está melhorando dia a dia. Ele se apresenta na CBF e lá é com o Rodrigo Lasmar [médico da seleção brasileira]. Deve faltar um pouquinho e lá ele termina esse pouco que falta”, disse Cuca, em entrevista coletiva após o jogo de terça.

LEIA TAMBÉM  UEFA pede à Justiça dos EUA acesso a documentos da FIFA para possível ação penal contra Infantino

Amistosos e estreia na Copa

O Brasil tem dois amistosos antes da Copa. No domingo (31), às 18h30 (horário de Brasília), o time de Carlo Ancelotti enfrenta o Panamá no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já no próximo dia 6 de junho, nos Estados Unidos, o adversário será o Egito, às 19h, no Huntington Bank Field, em Cleveland. A estreia no Mundial será em 13 de junho, às 19h, contra Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Lula sanciona lei que reduz tributos sobre combustíveis e beneficia minerais críticos e fertilizantes

Lei Complementar nº 235/2026 permite compensação de renúncias fiscais com receitas extraordinárias da valorização...

Polícia Civil apreende 33 frascos de perfumes com suspeita de falsificação no bairro Santa Maria, em Chapecó

Ação ocorreu nesta sexta-feira (28) durante cumprimento de mandado de busca e apreensão; produtos...

Princípio de incêndio em churrasqueira atinge estabelecimento comercial em Chapecó

Fogo foi controlado por funcionários e populares antes da chegada dos bombeiros; entregador inalou...

Chape Futsal recebe Concórdia em Chapecó; ingressos já estão à venda

Líder da Série Ouro, equipe de Leo Schroeder joga nesta quarta (26) no Ginásio...