Resumo: A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, na tarde de quarta-feira (13), mandado de prisão contra um homem de 35 anos condenado por furto majorado pelo repouso noturno. O crime ocorreu em novembro de 2023 em Xaxim. Imagens de câmeras de vigilância foram essenciais para a identificação do autor. A pena restante a cumprir é de 1 ano, 9 meses e 20 dias em regime fechado.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, com apoio da Delegacia de Marema e de policiais da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, efetuou, na tarde de quarta-feira (13), por volta das 15h45, o cumprimento de mandado de prisão contra um homem de 35 anos. A prisão ocorreu nas imediações de uma residência em construção, na Rua Gilberto Vicenzi, bairro Santa Terezinha, em Xaxim. Ele foi condenado pela prática do crime de furto majorado pelo repouso noturno.
A condenação teve origem em um furto praticado na madrugada de 15 de novembro de 2023, por volta das 3h30, em uma residência na Rua Rio Grande, bairro Guarani, também em Xaxim. Na ocasião, o autor ingressou na propriedade mediante escalada e subtraiu diversas ferramentas, além de um aparelho de som automotivo. As investigações conduziram ao indiciamento do suspeito, que foi identificado por meio de imagens captadas por câmeras de vigilância instaladas no imóvel e em estabelecimentos comerciais próximos.
Pena restante será cumprida em regime fechado
O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de Xaxim em decorrência de condenação transitada em julgado, com pena privativa de liberdade restante de 1 ano, 9 meses e 20 dias, a ser cumprida em regime fechado. Cientificado do teor do mandado, o condenado não apresentou resistência, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Xaxim para os procedimentos cabíveis e, em seguida, ao Complexo Prisional de Chapecó.
A Polícia Civil reforça a importância da investigação qualificada e do uso de tecnologias, como câmeras de vigilância, para a elucidação de crimes e a responsabilização de seus autores.





