Operação interdita frigorífico no Oeste por suspeita de adulteração de carne moída

Compartilhe essa notícia:

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO/PCSC) e do ponto focal na 12ª Delegacia de Polícia Regional de Chapecó, cumpriu nesta terça-feira (31) mandados de busca e apreensão em um frigorífico localizado em Coronel Freitas e em um depósito de uma distribuidora de carnes em Chapecó. A ação foi realizada em conjunto com o Ministério Público de SC, CIDASC, MAPA e CIDEMA.

A operação apurou denúncias de irregularidades sanitárias em frigorífico no Oeste catarinense, com foco na suspeita de adulteração da carne moída produzida e comercializada pelos estabelecimentos, comprometendo a segurança alimentar da população.

Condições sanitárias precárias e insumos vencidos

No frigorífico, a equipe constatou péssimas condições sanitárias de manipulação e armazenamento dos produtos, além da utilização de insumos impróprios para consumo, muitos deles vencidos. No depósito da distribuidora, foram encontrados diversos galões de corantes alimentícios vencidos, proteína texturizada de soja e subprodutos cárneos que seriam supostamente utilizados em adulterações.

Diante da identificação de graves irregularidades sanitárias e da suspeita de fraude alimentar, o frigorífico foi interditado, o depósito foi lacrado e amostras foram coletadas para análise laboratorial.

Proprietários são notificados e investigação criminal é instaurada

Os proprietários não se fizeram presentes, mas foram notificados administrativamente por infrações às normas sanitárias. Além disso, foi instaurado procedimento investigatório criminal pelo Ministério Público de Santa Catarina para apurar a suposta prática de crimes contra as relações de consumo. Um aparelho celular foi apreendido durante a operação.

A atuação integrada da Polícia Civil, CIDASC, MAPA, CIDEMA e MPSC reforça o compromisso com a proteção dos consumidores e com a segurança dos alimentos fornecidos à população. A investigação segue em andamento para identificar todos os responsáveis e dimensionar a extensão da possível fraude alimentar.

LEIA TAMBÉM  Marido confessa feminicídio da esposa e pai revela que ajudou a simular acidente

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Acidente com ônibus deixa 23 feridos no Oeste

Colisão traseira envolveu ônibus de trabalhadores e dois caminhões estacionados na Rua Maranhão. Bombeiros...

Lula e Trump conversam por 1h20 sobre tarifas, crime organizado e conflitos internacionais

Presidente brasileiro defendeu retomada das negociações comerciais com os EUA e propôs cooperação contra...

Silvana Social Fashion completa 32 anos

Empresa familiar acompanhou o crescimento da Grande Efapi de olho nas tendências em trajes...

Copa Chapecó de Taekwondo reúne equipes de três estados

Competição realizada em Chapecó integrou atletas de diferentes idades