sábado, 16 maio, 2026

ACIC solicita ao BRDE crédito específico para o setor de turismo

Compartilhe essa notícia:

A Mercoagro 2026 – Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne – é um espaço para negócios e também relacionamentos. O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC), Carlos Roberto Klaus, na terça-feira 17, reuniu-se com o diretor do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Mauro Mariani e com o gerente regional oeste catarinense do BRDE, Paulo César Antoniollo, para entregar solicitação ao banco de uma nova linha de crédito para Santa Catarina: a Fungetur (Fundo Geral do Turismo).

Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne Mercoagro 2026

Segundo Klaus, a medida busca atender à crescente demanda por recursos no setor, impulsionada pela expansão do turismo de negócios e eventos em Chapecó e região. “Essa linha de crédito é específica para a área do turismo e possui um formato com carência e prazo de pagamento prolongado, porque os empreendimentos precisam fazer investimentos iniciais em estrutura, qualificação e promoção antes de alcançar retorno financeiro”.

O presidente da entidade também observou que o crescimento do turismo também está alinhado à realização de feiras e encontros setoriais de grande porte como Mercoagro, Efapi, Mercomóveis e Fetranslog, que movimentam milhares de visitantes todos os anos.

Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne Mercoagro 2026

Para 2026, a expectativa é de crescimento ainda maior desse fluxo, diante de dois fatores estratégicos: o retorno da Chapecoense à Série A do Campeonato Brasileiro, com projeção de maior visibilidade nacional e aumento da circulação de visitantes, e a inauguração do Autódromo Internacional de Chapecó, que deve atrair competições e eventos de grande porte. Esse cenário tende a ampliar a demanda por investimentos de empresas locais ligadas aos segmentos de hospedagem, alimentação, transporte, agências de turismo, entretenimento e serviços associados.

A exposição-feira conta com parceria da Prefeitura de Chapecó e patrocínio da Aurora Coop, BRDE, Unimed Chapecó e Sicoob, além do apoio institucional do Nucleovet, Chapecó Convention & Visitors Bureau, Fiesc / Senai, Sebrae/SC, SESI, Unochapecó e Pollen Parque. O credenciamento e as informações comerciais estão disponíveis no site oficial www.mercoagro.com.br.

LEIA TAMBÉM  Sicom motiva empresas para corrida do comércio

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Chapecoense enfrenta o Botafogo na Arena Condá pela Copa do Brasil hoje

Resumo: A Chapecoense recebe o Botafogo nesta quinta-feira (14), às 18h, na Arena Condá,...

PM recupera três motos furtadas em aldeia indígena em Chapecó

Resumo: A Polícia Militar recuperou três motocicletas com registro de furto na tarde desta...

Justiça prende homem condenado por furto em Xaxim

Resumo: A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, na tarde de quarta-feira (13), mandado...

Lar Legal entrega escrituras a 67 famílias do Oeste de SC

Resumo: O programa Lar Legal Rural, do Poder Judiciário de Santa Catarina, entregou escrituras...