Moradores da Vila Mantelli procuraram a reportagem da Folha Desbravador para falar de uma situação que tem intrigado a comunidade. As obras de colocação de rede coletora de esgoto estão mudando a rotina de quem mora na região ou precisa se deslocar por algumas ruas do bairro.
Segundo a reclamação, as obras iniciaram em outubro de 2025 e desde então a situação só tem piorado.
Procurada para falar sobre o assunto, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) enviou nota à redação da Folha Desbravador.
“Neste trecho foram finalizados os serviços de instalação da rede coletora de esgotos. A recuperação do passeio é realizada após a cura/estabilização do solo. Ainda num caso específico houve um problema com o muro de uma residência, que precisou ser resolvido pela empreiteira, por esse motivo houve uma demora maior. Sobre essa obra da Vila Mantelli, faz parte de um contrato maior, no valor de R$ 23 milhões para ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Chapecó. Inclui a ampliação da infraestrutura para os bairros Vila Mantelli, São Pedro e Unochapecó e beneficiará aproximadamente 20 mil pessoas. No caso do São Pedro, obras com aproximadamente 90% de redes executadas e a Casan está iniciando Projeto Socioambiental para orientar a população e minimizar os impactos provocados pelas frentes de obras”.






