sábado, 4 abril, 2026

Mulher sofre queimaduras de 2º e 3º graus após derramar água fervente em Chapecó

Compartilhe essa notícia:

Uma mulher de 31 anos ficou gravemente ferida após derramar água fervente sobre o próprio corpo, na noite de quarta-feira (11), no bairro Passo dos Fortes, em Chapecó. O acidente doméstico provocou queimaduras de 2º e 3º graus em 28% da superfície corporal.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhada ao Hospital Regional do Oeste (HRO) pela equipe de Suporte Avançado do SAMU. Ela estava consciente e orientada durante o atendimento.

Socorro foi acionado por volta das 22h22

A guarnição do ASU-583, do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, foi acionada por volta das 22h22 para atender a ocorrência em uma residência no bairro Passo dos Fortes. Ao chegar ao local, a equipe encontrou a vítima em decúbito dorsal sobre a cama, consciente e responsiva.

O acidente foi causado pelo derramamento acidental de água fervente sobre o próprio corpo. As áreas mais atingidas foram a região inferior do abdômen, os membros inferiores (coxas) e a região genital, com lesões de segundo e terceiro graus.

Atendimento pré-hospitalar e repasse ao SAMU

Os bombeiros realizaram os procedimentos protocolares de urgência, incluindo:

  • Estabilização da vítima e monitoramento contínuo dos sinais vitais.
  • Controle térmico com manta térmica para evitar perda de calor.
  • Posicionamento em maca articulada para transporte adequado.

Durante o atendimento, a equipe de Suporte Avançado do SAMU chegou ao local. Foi realizado o repasse completo das informações e das condutas já adotadas pelos bombeiros. Após a estabilização conjunta, a vítima foi conduzida pela USA (Unidade de Suporte Avançado) ao Hospital Regional do Oeste.

Queimaduras térmicas exigem atendimento rápido e especializado

Casos de queimadura térmica com mais de 20% da superfície corporal são considerados graves e exigem atendimento hospitalar imediato. A água fervente é uma das causas mais comuns de acidentes domésticos, especialmente em cozinhas e áreas de serviço.

LEIA TAMBÉM  Colégio Unochapecó é campeão do futsal feminino nos JESC em Chapecó

O HRO, referência no Oeste catarinense para tratamento de pacientes queimados, conta com equipe multiprofissional e estrutura para atender vítimas com lesões de alta complexidade. O estado de saúde da mulher não foi divulgado até a publicação desta reportagem.

O caso serve como alerta para a prevenção de acidentes domésticos. Pequenas atitudes, como manter cabos de panelas virados para o centro do fogão e não deixar crianças ou adultos desatentos próximos a líquidos quentes, podem evitar tragédias.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

PRF inicia Operação Semana Santa 2026 com foco em ultrapassagens indevidas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia à zero hora desta quinta-feira (2), em todo...

PM apreende revólver em residência no bairro Alvorada e prende homem de 57 anos

Na tarde de sexta-feira (27), por volta das 16h39, a Polícia Militar de Santa...

Pé-de-Meia 2026: nascidos em novembro e dezembro recebem parcela do incentivo

Os estudantes beneficiados pelo programa Pé-de-Meia de 2026, que nasceram nos meses de novembro...

Observatório Imobiliário Brasileiro lança site com central de notícias

O Observatório Imobiliário Brasileiro (OIB) lançou seu site oficial no dia 1º de abril,...