terça-feira, 3 fevereiro, 2026

Estudantes de Farmácia da Unochapecó participam de estágio de férias

Compartilhe essa notícia:

Acadêmicos da Unochapecó, que cursam o nono período do curso superior de Farmácia vivenciaram, durante o período de recesso acadêmico, uma experiência de imersão por meio do Estágio de Férias da Prati-Donaduzzi, uma das maiores empresas do setor farmacêutico no Brasil. Participaram do estágio também Bianca Spricigo, Eric Luiz Wagner, Isadora Merisio, Maria Isadora Roman, Valesca Roberta Rodighero.

 A iniciativa possibilita aos acadêmicos o contato direto com diferentes áreas da indústria farmacêutica, como produção, controle de qualidade, pesquisa, desenvolvimento, inovação e processos regulatórios. A vivência prática contribui para a compreensão dos rigorosos padrões técnicos e das normas sanitárias que orientam a fabricação de medicamentos.

 Para o estudante Eric Luiz Wagner, a experiência tem sido um importante diferencial em sua trajetória acadêmica. “Durante o estágio de férias oferecido pela indústria farmacêutica Prati Donaduzzi, tive a oportunidade de vivenciar de forma integrada todas as etapas do processo de produção e desenvolvimento de medicamentos. A experiência proporcionou uma visão abrangente que envolve desde a parte documental e pesquisa e desenvolvimento até a manufatura, o controle e a garantia da qualidade, finalizando no processo de embalagem. Trata-se de uma vivência de grande relevância para a formação profissional, que alia conhecimento técnico, visão sistêmica da indústria e a construção de vínculos que se estendem além do período do estágio”, destaca o estudante de Farmácia.

Segundo Eric, o estágio permite aplicar, no ambiente profissional, conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Consolidando a base acadêmica e fortalecendo a compreensão prática sobre a dinâmica, os padrões de qualidade e a responsabilidade envolvidos na indústria farmacêutica”, completa o acadêmico.

A coordenadora do curso de Farmácia da Unochapecó, professora Adriana Gasparetto Soletti avalia que a participação dos estudantes no programa, fortalece a formação profissional e amplia a visão sobre o mercado de trabalho.

LEIA TAMBÉM  Gestores Escolares da Rede Municipal são empossados em Chapecó

“O estágio potencializa competências que não se desenvolvem exclusivamente em sala de aula, como tomada de decisão, leitura de processos e compreensão sistêmica da cadeia produtiva farmacêutica”, ressalta a coordenadora.

 De acordo com a coordenação, o estágio de férias vai além do enriquecimento curricular, contribuindo para o desenvolvimento de competências técnicas, senso de responsabilidade e compreensão do papel estratégico do farmacêutico.

“A participação dos estudantes nesse tipo de programa confirma a coerência entre o projeto pedagógico do curso e as exigências atuais do setor farmacêutico”, acrescenta a professora Adriana.

Texto: Edu Vial

Fotos: Divulgação/Eric Luiz Wagner

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Novo salário mínimo começa a ser pago nesta segunda

Os trabalhadores brasileiros já podem conferir o impacto do Novo Salário Mínimo 2026 em...

Homem de 24 anos é assassinado a tiros no bairro Maria Goretti, em Chapecó

Um jovem de 24 anos foi vítima de homicídio em Chapecó na noite desta...

Chapecoense Vence Criciúma fora de casa e abre vantagem nas quartas do Catarinense

Verdão sai na frente para s quartas de finais do Catarinense 2026. Próximo jogo é em casa

CBMSC lança concurso com 110 vagas e salários de até R$ 21 mil para oficiais

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) abriu oficialmente, nesta quarta-feira (28),...