terça-feira, 16 junho, 2026

Chapecó vence estreia na Superliga B de Vôlei feminino em jogo de cinco sets

Compartilhe essa notícia:

A equipe Chapecó/ACV/Unoesc começou com o pé direito sua jornada na Superliga B de Vôlei Feminino. Nesta terça-feira (9), a equipe da casa venceu o Ceará Vôlei por 3 sets a 2 em um jogo emocionante, decidido no tie-break. A partida foi disputada no Ginásio Ivo Silveira, em Chapecó, e rendeu os primeiros dois pontos da equipe na competição nacional.

A partida foi um verdadeiro cabo de guerra. Chapecó venceu os dois primeiros sets por 25 a 20 e 29 a 27. O Ceará, no entanto, mostrou reação e venceu os dois seguintes, por 25 a 20 e 25 a 23, forçando a decisão no quinto set. Na etapa final, as chapecoenses mantiveram a calma e fecharam em 15 a 13, garantindo a vitória de estreia.

Técnico reconhece vitória dura e promete evolução rápida

O técnico Michel Guimarães fez uma avaliação franca da atuação. “Jogamos muito abaixo do que poderíamos e, mesmo em uma noite ruim, mantivemos o espírito de luta para conquistar a vitória”, afirmou. Ele destacou o mérito do adversário, mas ressaltou a necessidade de evolução rápida, já que a competição é curta.

Guimarães também agradeceu aos torcedores que, apesar da forte chuva que atingiu a cidade, compareceram ao ginásio para apoiar a equipe em sua estreia nacional.

Próximo desafio será fora de casa contra o Asa Alumínio Vôlei

Com pouco tempo para comemorar, a equipe já embarca nesta quarta-feira (10) para Valinhos, no interior de São Paulo. Lá, enfrentará o Asa Alumínio Vôlei na próxima sexta-feira (12), a partir das 19h30. A partida será outro teste importante na busca por pontos para avançar na fase classificatória.

Portanto, a vitória na estreia é um importante impulso moral para a equipe, que almeja uma vaga na elite do vôlei nacional. O desempenho, mesmo abaixo do esperado, mostrou garra e capacidade de reação nos momentos decisivos.

LEIA TAMBÉM  Atletas de Chapecó brilham no handebol master e conquistam títulos internacionais

Em resumo, o sonho da Superliga B começou com uma vitória suada. A torcida chapecoense agora espera novos triunfos na jornada que está apenas começando.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Gasolina fica 1,46% mais barata em maio com subsídio e etanol

Resumo: A concorrência com o etanol e ações do governo para subsidiar combustíveis fizeram...

IPCA de maio sobe 0,58% e inflação acumulada sai do teto da meta

Resumo: O preço dos alimentos pressionou o bolso dos brasileiros em maio e representou...

Chapecó terá nova linha de transporte coletivo atendendo o bairro Vederti

A partir de quinta-feira (18) Chapecó passará a contar com uma nova linha de...

Salão do Imóvel e 2ª Techcon, já tem 80% dos espaços vendidos

Resumo: Chapecó será palco de um dos maiores eventos de negócios dos setores imobiliário,...