terça-feira, 3 março, 2026

Brasil cai no Grupo C da Copa de 2026 com Marrocos, Haiti e Escócia

Compartilhe essa notícia:

A seleção brasileira conheceu seus adversários na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. O sorteio realizado nesta sexta-feira (5) em Washington colocou o Brasil no Grupo C, ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti. A estreia da equipe de Carlo Ancelotti será no dia 13 de junho, contra os marroquinos.

A competição, que será sediada por Estados Unidos, México e Canadá, começa no dia 11 de junho de 2026. O Brasil, como cabeça de chave (pote 1), evitou grandes potências europeias nesta primeira fase. A chave parece acessível, mas promete desafios distintos com equipes de estilos variados.

Confira todos os grupos da Copa do Mundo de 2026

O sorteio definiu os 12 grupos da primeira Copa com 48 seleções. A competição terá um formato inédito, com os dois melhores de cada grupo avançando. Além do Grupo C do Brasil, outros se destacam pela força:

  • Grupo A: México, África do Sul, Coreia do Sul + repescagem europeia.
  • Grupo D: Estados Unidos, Paraguai, Austrália + repescagem europeia.
  • Grupo L: Inglaterra, Croácia, Gana e Panamá.

Os grupos E (Alemanha) e I (França) também apresentam combates interessantes. A final está marcada para 19 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Brasil é favorito, mas não pode subestimar adversários

Em papel, o Brasil é claro favorito para liderar o grupo. No entanto, Marrocos foi semifinalista em 2022, a Escócia tem tradição e o Haiti é uma incógnita que pode surpreender. A campanha começará contra o time africano, que promete ser o confronto mais difícil da fase.

Portanto, a missão de Ancelotti será comandar a transição do favoritismo para resultados concretos. A preparação agora ganha contornos mais definidos, com adversários conhecidos. A torcida brasileira já pode começar a traçar seus planos para acompanhar a seleção.

LEIA TAMBÉM  Marco dos Anjos na Seleção Brasileira de Karatê é a nova promessa de Chapecó

Em resumo, o caminho inicial parece positivo, mas o foco deve ser total. A Copa de 2026 começa a ficar mais real para os amantes do futebol.

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Por que fevereiro tem 28 dias? Entenda a origem do mês mais curto do ano

Fevereiro é o mês mais curto do calendário, com 28 dias na maioria dos...

Atleta chapecoense conquista três medalhas no estadual de Karate

Atleta da equipe da Prefeitura de Chapecó/Acha Judô, foi campeão nas categorias Sub 18 e Sub 21 e vice-campeão na Sênior

Governo de SC lança CAR Digital e promete reduzir em 90% o tempo de análise de cadastros ambientais

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, lançou nesta terça-feira (24), em Campos Novos,...

Redução da jornada custará R$ 10,8 bilhões/ano para as cooperativas de SC

A redução da carga horária semanal de trabalho – matéria que será apreciada neste...