A Polícia Militar desarticulou um ponto de tráfico de drogas que operava no porão de uma residência no Bairro Universitário, em Chapecó, na madrugada desta sexta-feira (5). A ação, baseada em uma denúncia anônima, resultou na apreensão de cocaína, maconha, dinheiro e na prisão de quatro pessoas, incluindo uma adolescente de 14 anos.
A guarnição do 2º BPM/Fron foi acionada por volta das 00h38 para averiguar a denúncia na Rua Curitiba. As informações descreviam intensa movimentação e um morador do porão entrando e saindo com embalagens. A polícia abordou um veículo estacionado em frente à casa, onde o condutor, um homem de 43 anos, portava um pino de cocaína e afirmou ter comprado a droga no local.
Porão era centro de fracionamento com drogas em todos os cômodos
Ao descer para o porão, os policiais flagraram um homem de 23 anos fracionando cocaína. Em seu bolso, foram encontrados mais cinco pinos da droga, quatro porções de maconha e R$ 170 em dinheiro. No mesmo dormitório, uma adolescente de 14 anos foi localizada e, posteriormente na delegacia, foram encontrados três pinos de cocaína escondidos em suas roupas íntimas.
A casa foi descrita como um verdadeiro depósito. Drogas estavam espalhadas pela geladeira, mesa, cama, roupeiro e banheiro. Em um guarda-roupas, a PM apreendeu R$ 3.353 em espécie, supostamente proveniente do tráfico.
Estrutura criminosa envolvia armazenamento e entrega
Diante das evidências, a polícia identificou uma clara divisão de tarefas. O homem de 23 anos e a adolescente eram responsáveis pelo armazenamento e fracionamento. Enquanto isso, o homem de 43 anos, dono do carro, fazia as entregas. Uma mulher de 35 anos, que alugava o imóvel, foi detida, mas negou participação.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Plantão Policial junto com o material apreendido. O caso agora é investigado como associação para o tráfico, um crime mais grave. A operação eliminou um ponto de venda ativo que incomodava a comunidade do bairro.
Portanto, a ação demonstra a eficácia das denúncias anônimas e do patrulhamento ostensivo. A apreensão do dinheiro e das drogas representa um duro golpe na logística do tráfico na região.






