Um homem de 87 anos morreu após ser atropelado na Avenida Fernando Machado, no Centro de Chapecó, na noite de quinta-feira (4). Conforme a Polícia Militar, o condutor do veículo envolvido não prestou socorro e fugiu do local em alta velocidade. O fato foi atendido pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira por volta das 20h16.
A guarnição foi acionada pela Central de Emergência para atender a ocorrência de atropelamento, nas proximidades de um supermercado. No local, a equipe do SAMU já realizava os primeiros socorros, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu dentro da ambulância.
Testemunhas dão pistas sobre o veículo que fugiu
Testemunhas que presenciaram o acidente forneceram informações cruciais à polícia. Elas relataram o modelo e a cor do carro envolvido. De acordo com os depoimentos, após o atropelamento, o motorista seguiu em fuga pela Avenida Fernando Machado, no sentido Sul, sem tentar ajudar a vítima.
Polícia Civil assume investigação por morte e omissão de socorro
Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas imediatamente. Os peritos assumiram os procedimentos de praxe no local do crime. Enquanto isso, a Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência e continua com patrulhamento intensificado na região.
Agora, a investigação tenta localizar o condutor e o veículo envolvido no atropelamento fatal. O crime é investigado como homicídio culposo no trânsito somado à omissão de socorro, que agrava a pena. A polícia pede que qualquer pessoa com informações entre em contato.
Portanto, o caso reforça a importância da responsabilidade no trânsito. Fugir do local de um acidente, além de crime, impede o socorro imediato que poderia salvar vidas.






