Um adolescente de 15 anos foi flagrado com simulacro de arma e drogas na noite de segunda-feira (10), no bairro Paraíso, em Chapecó. A ação policial ocorreu por volta das 22h28 na Rua Severino Zani após investigação sobre publicações nas redes sociais do menor.
Operação teve base em investigação digital
A guarnição foi acionada após receber informações sobre um jovem que ostentava fotos com colete balístico, armas, rádios comunicadores e drogas em suas redes sociais. Durante a diligência, os policiais visualizaram o adolescente fumando maconha através da porta de vidro da residência.
Diante da confirmação de ilícitos, os agentes realizaram o ingresso no imóvel. O adolescente assumiu imediatamente a posse dos objetos questionados.
Itens apreendidos na residência
Durante a busca, os policiais encontraram e apreenderam diversos itens:
- 1 colete modular tático
- 1 coldre para arma
- 1 simulacro de arma de fogo
- 1 touca balaclava
- Vários cigarros de maconha
Pai foi cientificado sobre os fatos
O genitor do adolescente, de 44 anos, estava presente no local durante a ação. Ele foi devidamente informado sobre toda a ocorrência e as medidas tomadas pela polícia.
O jovem não soube explicar a procedência dos objetos apreendidos e não apresentou notas fiscais. Após as orientações da guarnição, ele foi liberado para o responsável.
Adolescente foi liberado para responsável
Após todos os procedimentos, incluindo a lavratura do boletim de ocorrência pelos crimes de porte de arma branca ou simulacro e posse de drogas para uso pessoal, o adolescente foi liberado para o pai. O caso segue para as devidas providências legais.







