sábado, 14 março, 2026

Policiais apreendem simulacro de arma e drogas com adolescente

Compartilhe essa notícia:

Um adolescente de 15 anos foi flagrado com simulacro de arma e drogas na noite de segunda-feira (10), no bairro Paraíso, em Chapecó. A ação policial ocorreu por volta das 22h28 na Rua Severino Zani após investigação sobre publicações nas redes sociais do menor.

Operação teve base em investigação digital

A guarnição foi acionada após receber informações sobre um jovem que ostentava fotos com colete balístico, armas, rádios comunicadores e drogas em suas redes sociais. Durante a diligência, os policiais visualizaram o adolescente fumando maconha através da porta de vidro da residência.

Diante da confirmação de ilícitos, os agentes realizaram o ingresso no imóvel. O adolescente assumiu imediatamente a posse dos objetos questionados.

Itens apreendidos na residência

Durante a busca, os policiais encontraram e apreenderam diversos itens:

  • 1 colete modular tático
  • 1 coldre para arma
  • 1 simulacro de arma de fogo
  • 1 touca balaclava
  • Vários cigarros de maconha

Pai foi cientificado sobre os fatos

O genitor do adolescente, de 44 anos, estava presente no local durante a ação. Ele foi devidamente informado sobre toda a ocorrência e as medidas tomadas pela polícia.

O jovem não soube explicar a procedência dos objetos apreendidos e não apresentou notas fiscais. Após as orientações da guarnição, ele foi liberado para o responsável.

Adolescente foi liberado para responsável

Após todos os procedimentos, incluindo a lavratura do boletim de ocorrência pelos crimes de porte de arma branca ou simulacro e posse de drogas para uso pessoal, o adolescente foi liberado para o pai. O caso segue para as devidas providências legais.

LEIA TAMBÉM  Obras na BR-282 em Chapecó: o status atual das melhorias e o impacto no escoamento do Oeste

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Homem importuna sexualmente funcionária em loja no Centro de Chapecó

Na tarde de quinta-feira, 12, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio...

Homem efetua disparos de arma de fogo por não aceitar término de relacionamento em Chapecó

Na madrugada de sábado, 7, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio...

Decepção verde e branca. Barra comemora título

Time precisava vencer por diferença de três gols, mas fez apenas um e o Barra fatura o primeiro título estadual

TCE/SC assina acordo interpoderes pelo enfrentamento ao feminicídio

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) é um dos signatários do Acordo...