quarta-feira, 5 novembro, 2025

Chapecó inicia contagem regressiva para os Jogos Abertos de Santa Catarina 2025

Compartilhe essa notícia:

Chapecó já começou a se vestir para sediar os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) 2025. Nesta quarta-feira (5), uma bandeira dos JASC de 27 m² foi instalada no mastro de 37 metros em frente à Prefeitura, substituindo a bandeira municipal. O evento esportivo ocorrerá na cidade de 18 a 29 de novembro.

Cidade se Prepara Para Receber Mais de 10 Mil Pessoas

Além da bandeira monumental, a cidade ganhou sinalizações especiais no acesso ao Aeroporto Serafim Enoss Bertaso e na Avenida Getúlio Vargas. A divulgação também chegou aos jogos da Chapecoense e aos meios de comunicação, criando um clima de expectativa para o maior evento esportivo catarinense.

Segundo o secretário de Esportes, Scolari, a previsão é receber cerca de seis mil atletas de 147 municípios. Com técnicos, dirigentes, equipes de apoio e imprensa, o número total de visitantes deve ultrapassar dez mil pessoas, gerando significativa movimentação econômica na região.

Estrutura Montada Para o Megaevento Esportivo

A instalação da bandeira oficial marca o início da fase final de preparativos. A gestão municipal está organizando a estrutura necessária para acomodar atletas e comissões técnicas de todas as regiões do estado.

Consequentemente, hotéis, restaurantes e comércio local se preparam para o fluxo intenso de visitantes durante os doze dias de competição. A prefeitura promete uma programação especial que envolverá toda a comunidade.

Jogos Abertos Como Vetor de Desenvolvimento

Os JASC representam mais que uma competição esportiva para Chapecó. O evento consolida a cidade como um polo receptivo de grandes eventos e demonstra a capacidade de infraestrutura do município.

Portanto, os jogos são vistos como uma oportunidade de mostrar ao estado todo o potencial da capital do Oeste catarinense, tanto na área esportiva quanto na estrutura para receber grandes eventos.

LEIA TAMBÉM  Matsu Dojo recebe Certificado de Utilidade Pública Estadual durante Exame de Faixas em Chapecó

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Haddad defende “Asfixiar Financiamento” do crime organizado

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que é preciso asfixiar as fontes de...

Aurora entra no ranking das 50 marcas mais valiosas do Brasil em 2025

A Aurora conquistou uma posição no seleto ranking das 50 Marcas Mais Valiosas do...

Defesa Civil de Chapecó Alerta para Temporais no Fim de Semana

A Defesa Civil de Chapecó emitiu um alerta para temporais entre sábado (1º) e...

Cemitérios de Chapecó funcionam em horário especial no Dia de Finados

A Prefeitura de Chapecó divulgou o horário de funcionamento dos cemitérios municipais para o...