terça-feira, 14 abril, 2026

Polícia Civil exibe carro de luxo apreendido em operações, para visitantes da Efapi 2025

Compartilhe essa notícia:

O espaço destinado às forças de segurança na Efapi 2025 conta com uma atração que chama a atenção dos visitantes: um carro de luxo apreendido pela Polícia Civil em uma operação de combate ao tráfico de drogas. O veículo foi confiscado em 2020 pela Delegacia de Polícia de Içara, durante a operação “Língua Solta”.

A ação foi conduzida pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 12ª Delegacia Regional de Chapecó, com apoio do Centro Estadual de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO), do SAER-FRON (Serviço Aeropolicial de Fronteira) e da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC).

Operação identificou fornecedor de drogas em Criciúma

De acordo com as investigações, a operação “Língua Solta” desarticulou uma rede criminosa responsável pelo fornecimento de drogas na região de Criciúma. O principal investigado mantinha um alto padrão de vida financiado pelo tráfico. Ele foi condenado a mais de 20 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.

Carro apreendido agora tem uso institucional

O veículo de luxo exposto na Efapi 2025 foi destinado oficialmente à Polícia Civil por ordem judicial. O uso é permitido com base na Lei nº 13.964/2019, que, em seu artigo 133-A, autoriza a utilização de bens apreendidos por órgãos de segurança pública.

Atualmente, o carro é utilizado exclusivamente em atividades de divulgação e ações institucionais da corporação, reforçando o trabalho da Polícia Civil na Efapi e a importância da atuação integrada das forças de segurança no combate ao crime.

LEIA TAMBÉM  Polícia Civil prende preventivamente suspeito de roubo mediante violência em Chapecó

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Homem é condenado a 16 anos por atropelamento doloso de idosa em Pinhalzinho

Em Pinhalzinho, um homem que atropelou e matou uma mulher idosa foi condenado a...

Brasileiro prefere CLT na hora de procurar emprego

Os brasileiros que estão em busca de emprego ainda preferem vagas com carteira assinada....

Feira Donna’s 2026 em Chapecó reúne empreendedoras para o Dia das Mães

Com a proximidade do Dia das Mães, uma das datas mais importantes para o...

Previsão do tempo em Chapecó: chuva no sábado, sol no domingo e queda de temperatura

A previsão do tempo para Chapecó entre 11 e 18 de abril indica uma...