sexta-feira, 21 novembro, 2025

O sonho da Série A perde força

Compartilhe essa notícia:

Os 8.163 torcedores que estiveram na Arena na noite de ontem não viram o jogo esperado do Verdão. A atuação fraca deu espaço para o Avaí dominar praticamente o jogo inteiro e o placar de 1 a 0 para o Leão da Ilha foi a demonstração da força dos adversários diante de um time que não se encontrou nos próprios domínios.

A Chapecoense vinha de uma campanha empolgante na Série B e figurou entre o grupo de acesso à Série A de 2026 por várias rodadas.

Mas o que era um sonho agora virou pesadelo. O time estacionou nos 41 pontos e na noite de ontem acumulou a quarta derrota seguida. O cálculo matemático é que para se manter na Série B são necessários 45 pontos e pela frente ainda restam 10 partidas. Se mantido o ritmo dos últimos jogos, o time terá dificuldades para se manter. A esperança é que a reação venha contra o Amazonas.

O jogo de ontem foi válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado o time do Oeste caiu uma posição e agora está em sétimo. Já o Avaí, um dos maiores rivais do futebol catarinense, subiu uma posição e está em décimo.

A partida: 

Chapecoense começou pressionando a equipe visitante e criou a primeira oportunidade aos quatro minutos, quando Giovanni Augusto arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a praticar difícil defesa. Aos 19, Ítalo finalizou firme e novamente levou perigo, mas o arqueiro adversário ficou com a posse de bola. Mantendo a iniciativa e buscando espaços entre as linhas de marcação, aos 29 minutos Walter Clar serviu na medida para Carvalheira, que finalizou com perigo, rente à meta.

O Avaí respondeu às investidas da equipe alviverde na reta final da primeira etapa, mas esbarrou em Rafael Santos, que fez importante intervenção para evitar o gol. Sem alterações no placar, a primeira etapa encerrou-se em 0 a 0. 

LEIA TAMBÉM  Homem é preso por incêndio criminoso em Chapecó

Na segunda etapa, após um início de pressão do adversário, a Chapecoense retomou o controle e quase abriu o marcador em grande jogada de Marcinho, que avançou em profundidade, superou a marcação e cruzou para Walter Clar finalizar de perna esquerda, fazendo a bola passar muito perto da meta. Aos oito minutos do tempo complementar, Giovanni Augusto limpou a marcação e encontrou Ítalo em profundidade; o camisa 77 lançou e Perotti subiu bem de cabeça, mas a defesa conseguiu afastar o perigo. Em contra-ataque aos 35 minutos, o atacante Cléber marcou para o Avaí. A Chapecoense buscou a retomada, mas sem novas alterações no marcador, o confronto encerrou-se em 1 a 0 para os visitantes. 

Próxima partida: 

Pela Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense volta a campo na próxima segunda-feira (29), quando enfrenta o Amazonas pela 29ª rodada da competição. A partida acontece às 21h30, na Arena da Amazônia. 

Veja a entrevista do técnico da Chapecoense, Gilmar Dall Pozzo.

Foto: Rafael Bressan | ACF

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Chapecó tem semana de instabilidade com chuva e variação de temperatura

A semana em Chapecó será marcada por tempo instável entre os dias 17 e...

Caminhada das Religiões de Matriz Africana ocupa ruas de Chapecó contra intolerância hoje

Chapecó testemunhará um ato histórico de resistência e fé neste sábado (15), com a...

Ouro no JASC 2025: Bolão 23 Feminino de Chapecó é Campeão

O primeiro troféu de Chapecó nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC 2025) veio...

Polícia Federal prende dono do Banco Master por emissão de títulos falsos

A Polícia Federal prendeu Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, no Aeroporto de Guarulhos...