sexta-feira, 6 fevereiro, 2026

Chapecó recebe Seminário Estadual da UNCME

Compartilhe essa notícia:

Por: Mayara Leite – Redatora Seo On

Notícias de Chapecó – Nos dias 16 e 17 de setembro, Chapecó recebe o XIX Seminário Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) de Santa Catarina e o VIII Seminário da Região Sul, reunindo representantes da educação dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Local e objetivo do seminário

O encontro acontece no auditório do Bloco S da UNOESC Chapecó e tem como objetivo central promover debates sobre equidade, qualidade do ensino e fortalecimento dos Conselhos Municipais de Educação. Essas instâncias são consideradas fundamentais para a implementação de políticas educacionais em âmbito local, permitindo o desenvolvimento de estratégias que atendam às necessidades das comunidades.

Importância do debate para políticas públicas

A secretária de Educação de Chapecó, Astrit Tozzo, destacou a relevância do seminário para consolidar ações e políticas públicas. “Ter esse espaço para estudo e diálogo é muito importante, pois os Conselhos Municipais fazem parte da educação, são eles que nos regem, através de suas regulamentações e legislações. Espero que sejam dois dias de trabalho com excelentes reflexões, para que possamos fazer a mudança que tanto falamos e queremos, com ações e atitudes que façam a diferença no futuro dos nossos estudantes”, afirmou.

Troca de experiências e fortalecimento da educação

O seminário representa uma oportunidade para que conselheiros e gestores compartilhem experiências, desafios e estratégias, visando fortalecer a educação municipal e regional. A iniciativa reforça o compromisso dos municípios com a melhoria da qualidade do ensino e a promoção de políticas educacionais mais inclusivas e efetivas.

Fonte: Prefeitura de Chapecó

LEIA TAMBÉM  Prazo para revisão do cadastro imobiliário em Chapecó termina em fevereiro

Siga-nos no

Google News

Siga nas Redes Sociais

5,000FãsCurtir
11,450SeguidoresSeguir
260SeguidoresSeguir
760InscritosInscrever

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Quase 1.500 jovens participam da Colônia de Férias do Verdão em Chapecó

Resumo O projeto municipal promove inclusão social e ocupação saudável para estudantes durante as férias....

Prefeitura de Chapecó alerta MEIs sobre tentativa de golpe por mensagem

A Prefeitura de Chapecó emitiu um alerta urgente para Microempreendedores Individuais (MEIs) sobre um...

Meteorologia preve fim de semana de calor com chuvas isoladas em Chapecó

Chapecó terá uma semana de calor e tempo instável entre esta sábado (31) e...

Operação apreende mais de 1.500 produtos falsificados de clubes em Chapecó

A Polícia Civil deflagrou uma operação em Chapecó, nesta quarta-feira (4), para combater a...